Cidades

DEDICAÇÃO

AMESFI comemora 29 anos de trabalho voltado às pessoas com deficiência auditiva

Para celebrar a data, a Associação Medianeirense de Surdos realizou ações comemorativas entre os dias 11 e 15 de março

Fundada em 11 de março de 1995, através de mobilização de pais, alunos, professores e comunidade, a Associação Medianeirense de Surdos (AMESFI), completou neste mês, 29 anos de existência e trabalhos em prol de pessoas com deficiência auditiva, oferecendo atendimento especial e humanizado.

A AMESFI atende sete municípios da região, trabalhando com crianças, adolescentes e adultos de Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, São Miguel do Iguaçu, Missal, Itaipulândia e Ramilândia. Aplica projetos nas escolas da rede municipal de ensino, também possui venda própria de aparelhos auditivos e disponibiliza todo o processo de avaliação e audiometria necessários, gratuitamente. Além de cursos de libras para empresas, profissionais da associação e familiares.

Na missão de promover o desenvolvimento dos surdos de Medianeira e região e atuar em defesa de seus direitos por meio da participação da sociedade, a entidade vem cumprindo muito além da expectativa e tem inúmeros motivos para comemorar.

Para celebrar os 29 anos, a AMESFI realizou uma série de comemorações, como Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz N. Sra. Medianeira, seguindo com cafés da manhã com contabilistas da região, com o intuito de fortalecer a campanha do imposto de renda pró entidade. E também com advogados para revigorar os laços e a participação da classe nas questões sociais, clubes de serviço, conselheiros municipais, entidades e convidados, como agradecimento da dedicação pelos serviços prestados à associação. O encerramento para brindar a data, deu-se com um jantar para alunos surdos, familiares e colaboradores.

Em nome da AMESFI, a presidente Sirlei Bitencourt Pinheiro Brod destacou a importância do prestígio recebido pelos contabilistas e advogados, que dedicaram seu tempo no último dia 12, para estarem presentes na comemoração dos 29 anos da entidade. “Ao compartilhar conosco este momento de celebração, vocês não apenas testemunham a trajetória de sucesso da AMESFI, mas também se tornam parte integrante da nossa história, fortalecendo os laços que unem nossa comunidade e a nobre profissão contábil. Agradecemos também por vossas constantes parcerias e apoio em nossa jornada, sabemos que o trabalho dos contabilistas desempenha um papel fundamental em nossa capacidade de realizar nossos objetivos, projetos e vossa presença e apoio contínuos são inestimáveis para nós. É uma oportunidade valiosa para compartilhar nossos projetos, conquistas e desafios, e estamos sinceramente gratos por terem reservado um tempo de vossas agendas para nos prestigiar. Que a memória deste encontro reverbera em vossos corações, inspirando-os a continuar trilhando os caminhos da solidariedade e do serviço ao próximo em prol de um futuro mais inclusivo e solidário para todos. Agradecemos, em nome de todo o nosso público beneficiado por nossos projetos, por seu interesse genuíno em conhecer nossas conquistas passadas e os ambiciosos projetos que almejamos concretizar no futuro. Não há limites quem quer fazer o bem!”, destacou a presidente da AMESFI.

Equipe da AMESFI comemorou a passagem dos 29 anos com jantar especial

Comentários