Cidades

São Miguel do Iguaçu

Assinada ordem de serviço para reforma da Escola Ipiranga e construção de salas para abertura do CMEI

A estrutura da Escola Municipal do Campo Ipiranga, localizada no distrito Balneário Ipiranga, em São Miguel do Iguaçu, passará por uma significativa reforma e ampliação para atender às necessidades da comunidade escolar. A assinatura da ordem de serviço, ocorrida na última sexta-feira, 26, marcou o início dessa importante etapa.

O investimento total na obra será de R$ 1.277.350,00 (um milhão, duzentos e setenta e sete mil e trezentos e cinquenta reais), provenientes dos recursos próprios do município. Essa medida demonstra o comprometimento do Governo Municipal em proporcionar uma educação de qualidade aos seus cidadãos, investindo em infraestrutura e melhorias nas unidades escolares.

As obras de reforma incluirão uma série de melhorias em toda a estrutura da escola. Entre elas, estão previstas a substituição do piso, a renovação da cobertura e a aplicação de uma nova camada de pintura, garantindo um ambiente renovado e mais agradável aos estudantes e professores. Além disso, será construído um novo muro e cercado, o que contribuirá para a segurança e delimitação adequada do espaço escolar.

Além da reforma da atual estrutura, a ordem de serviço também contempla a construção de duas novas salas de aula que serão destinadas para abertura do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), que voltará a atender as crianças do distrito.

O prefeito Boaventura Motta enfatizou a importância da obra em atender a grande demanda dos moradores que trabalham fora e necessitam desse atendimento para seus filhos. ‘Além de cumprirmos mais um compromisso com a comunidade, vamos possibilitar condições para que os responsáveis por essas crianças possam trabalhar com mais tranquilidade, seja no Terminal Turístico ou no complexo de ovos férteis, por exemplo, que está abrindo cerca de 120 vagas de emprego direto’, ressaltou.

Atualmente, a Escola Municipal do Campo Ipiranga já atende mais de 40 alunos e a expectativa é de que o CMEI possa receber aproximadamente 20 crianças após a conclusão das obras.

‘A reforma era muito necessária, pois o prédio estava com muitos problemas, principalmente na cobertura, que causava muitos transtornos em dias de chuva. Além de resolver esses problemas com a reforma, a ampliação evidencia o compromisso da administração municipal em garantir o acesso à educação desde os primeiros anos de vida’, destacou a secretária de Educação, Solange Gamba.

A empresa vencedora da licitação, SB Engenharia LTDA, tem o prazo de 270 dias para conclusão dos trabalhos. ‘Durante esse período, é esperado que as obras sejam realizadas de forma ágil e eficiente, visando minimizar os transtornos à comunidade escolar’, ressaltou o vice-prefeito, Claudio Rodrigues.

Comentários