Dia da Criança
Atividades lúdicas e recreativas com brinquedos infláveis são realizadas nos CMEIs
A Secretaria de Educação de Itaipulândia, organizou nos últimos dias, diversas ações em comemoração ao Dia das Crianças. Foram envolvidos os estabelecimentos da rede municipal de ensino, escolas e CMEIs.
Texto por assessoria . Fotos por divulgação . 18 de outubro de 2022 . 16:49
Os alunos dos CMEIs Arco-Íris, Albano Pedro Mahl, João Batista Felicíssimo Ribeiro, Mundo encantado e Gente Inocente, tiveram uma programação especial com a disponibilidade de brinquedos infláveis.
Foram dias especiais em comemoração ao Dia da Criança, proporcionando muitas brincadeiras nos brinquedos infláveis e piscinas de bolinhas. Os CMEIs também promoveram atividades diferenciadas para comemorar essa semana especial.
Estas atividades, além de proporcionar momentos lúdicos e descontração aos alunos, promove a socialização entre as crianças que, mesmo brincando, estão em constante desenvolvimento.
Conforme afirmou a Secretária de Educação Verônica Rui, “muitas atividades diferenciadas são realizadas no decorrer de todo o ano letivo, porém se intensificam na semana do Dia das Crianças. Esses momentos de brincadeira e diversão vão além de ser um simples lazer, ficam registrados na memória emocional da criança. São dias de muita alegria, muitas brincadeiras, tudo com intencionalidade e planejamento visando o aprendizado e desenvolvimento integral da criança.”










Comentários