Cidades

santa terezinha de itaipu

Aulas presenciais da rede municipal retomam na segunda-feira, 10

A prefeita Karla Galende assinou na tarde desta quarta-feira, 5, o decreto nº 243/2021, que autoriza a partir da próxima segunda-feira, 10 de maio, a retomada gradual das aulas presenciais nas escolas municipais e Cmeis. O retorno será no sistema híbrido, com escalonamentos e cronograma defino pela secretaria de Educação.

A decisão leva em consideração o cenário de estabilidade da pandemia no estado do Paraná, que retornará na próxima semana com as aulas presenciais na rede estadual. “Em todas nossas pautas sobre a retomada das aulas, afirmamos a nossa população que retornaríamos quando o cenário permitisse que o retorno fosse com toda a segurança possível, tanto para nossos profissionais de educação, quanto para os pais e alunos. Estamos com toda nossa rede física da educação organizada, cumprindo todos os protocolos sanitários e exigências impostas por resoluções do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde”, lembrou a prefeita Karla Galende.

Confira a seguir o cronograma de retorno:

10 de maio: alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental;

12 de maio: alunos do 3º ano do ensino fundamental;

17 de maio: alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA;

19 de maio: retorno das aulas presenciais para os alunos da Educação Infantil – pré-escolar II, pré-escolar III e maternal III;

24 de maio: retorno das atividades nos Cmeis – maternal II.

Os pais e responsáveis de alunos matriculados na rede municipal poderão optar pelo regime remoto. A decisão deverá ser informada para direção da escola. As unidades escolares e os Cmeis deverão obedecer aos protocolos de segurança sanitária vigente no município, bem como o plano de ação e demais protocolos estabelecidos pelo Comitê Municipal de Volta às Aulas.

Comentários