INFORMAÇÃO
Café com Ocitocina prepara casais para os desafios da maternidade e paternidade
Edição deste ano trouxe como novidades a inclusão de casais tentantes e parcerias com empresas locais
Texto por Ana Cláudia Valério . Fotos por Ana Cláudia Valério . 10 de abril de 2024 . 17:00
Informação, acolhimento e respeito. Esse foi o tom do 3° Café com Ocitocina. Realizado no último sábado (06), o evento tem como missão informar e preparar casais para uma maternidade e paternidade mais leve e permeada pelo conhecimento e segurança. “Preparamos uma tarde de muita informação, principalmente de cunho emocional, que é o nosso foco de preparação das famílias. Tudo foi feito com muito carinho e esperamos que o Café com Ocitocina faça parte do enxoval delas”, afirma a biomédica, Dra. Daiany Schenatto Mezzomo, uma das idealizadoras do evento. A médica ginecologista e obstetra, Dra. Giovanna Olivieri, também mentora do Café, complementou que o intuito é que as pessoas aprendam sobre um nascimento respeitoso, carinhoso e cuidadoso. “Para que essa nova geração tenha um futuro melhor, sem traumas, e que seja realmente planejado”, destaca.
Abordando desde a pré-concepção, gravidez, nascimento, puerpério e amamentação, a 3ª edição iniciou com a fala remota da Dra. Estella Sontag, médica ginecologista, especialista em reprodução assistida e sexóloga, que abrilhantou o evento com esperança e confiança aos casais que passam por essa busca da gestação.
Na sequência, as doutoras Daiany e Giovanna conduziram as temáticas com muito conhecimento, interação e empatia. “Acredito que nós nos superamos este ano, pois tivemos que estudar muito para palestrar juntas e unir nossos assuntos”, salienta a biomédica Daiany.
Além da palestra em conjunto e de incluir casais tentantes, o Café com Ocitocina deste ano contou com diversas parcerias. “O intuito, além de ajudar as empresas locais, foi trazê-las para perto, para que pudéssemos fazer o evento da forma como planejamos. E também para as pessoas conhecerem boas marcas e produtos de qualidade aqui da nossa cidade e região”, finaliza a médica Dra. Giovanna.
Comentários