Cidades

AÇÕES

COJEMED promove Feirão do Imposto em Medianeira

O Feirão do Imposto foi pauta em todo o Paraná durante o mês de maio. O projeto, estruturado pela FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná Jovem e mais de 30 conselhos de jovens empreendedores do estado, tratou sobre a alta carga tributária e como os impostos impactam no consumo da população no dia a dia.

O projeto, que já está em sua 22ª edição, acontece em todo o país através de conselhos jovens vinculados à CONAJE, a Confederação Nacional de Jovens Empresários, e neste ano leva o tema “Dígitos que Sufocam: uma carga tributária de tirar o fôlego”.

O Conselho Jovem Empreendedor de Medianeira (COJEMED) realizou várias atividades durante todo o mês. Houve participação nas rádios, live através de redes sociais e cursos para informar a população sobre a carga tributária de produtos e serviços. No dia 11, jovens empresários se mobilizaram na avenida Brasília com o objetivo de expor a quantidade de impostos cobrados em cada comércio, conscientizando comerciantes e consumidores. Para encerrar as atividades, no dia 24 foi realizada uma palestra para comunidade com os contadores Ana Paula Boller e Héliton Luís Gonçalves, e no dia 25, o dia “D” livre de impostos, em parceria com o Mad Dog Beer, foi feita a venda de chopp sem imposto demonstrando a diferença do valor financeiro e alta carga tributária no Brasil.

Tendo como foco ações de conscientização, capacitação e impacto social, o Feirão do Imposto aconteceu em mais de 30 cidades do estado, em todas as regiões. “Nosso principal foco é alertar a população sobre o quanto a carga tributária impacta no nosso poder de compra”, destaca o Presidente do COJEMED, Emiliano Missio. 

Nesta edição o projeto foi coordenado pelo conselheiro do COJEMED, Ricardo Cunha. “Realizamos várias atividades em nossa cidade e colaboramos com organizações que anteriormente não participavam do Feirão do Imposto. Isso é em grande parte devido ao apoio que estamos recebendo da comunidade. Estamos bem posicionados para realizar uma mobilização que entrará para a história”, afirmou Ricardo.

 

Comentários