Cidades

APRENDIZADO

Jornal Mensageiro recebe visita dos alunos da Escola Municipal São Luiz

A turma do 5o ano está estudando o gênero “Reportagem” e na visita eles aprenderam na prática sobre o conteúdo, além de muitas outras informações  

No último dia 29, os alunos do 5o ano da Escola Municipal do Campo São Luiz, de Maralúcia, fizeram uma visita ao Jornal Mensageiro. “O objetivo foi conhecer a sede de um dos jornais de nosso município, saber como é realizada a organização, escolha das reportagens, notícias e tudo o que compõe o jornal, já que estamos estudando o gênero: reportagem”, afirmou a professora Sandra A. C. Liecheski, que acompanhou os estudantes na visita.

Os alunos foram recepcionados pela editora do Jornal Mensageiro, Ana Cláudia Valério, que explicou como funciona o jornal, qual a sua função, processo de produção e a diferença entre notícia e reportagem. Além de contar muitas histórias, curiosidades e falar sobre a evolução da comunicação. “Para nós é muito gratificante poder contribuir com o aprendizado dos alunos e mostrar na prática os conhecimentos que eles têm em sala de aula. Faz toda a diferença”, destacou Ana.

Os estudantes também conheceram a Gráfica Valério, que fica no mesmo prédio do jornal, onde são impressos folders, panfletos e os classificados do Jornal Mensageiro. “Gostamos muito da visita, pois aprendemos muitas coisas, desde a origem do Jornal Mensageiro e a sua evolução, até os dias atuais, bem como a importância deste veículo de comunicação, que tem a função de informar as pessoas. Essa visita de estudo só teve a acrescentar e enriquecer os conteúdos trabalhados em sala de aula, gratos pela oportunidade”, finaliza a professora Sandra.

 

Comentários