Cidades

PALESTRA

Médium e Orador Espírita Divaldo Pereira Franco em Medianeira

Reconhecido como um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade, Divaldo Franco, fará palestra pública no dia 18 de fevereiro de 2020, às 20 horas, no Centro de Eventos LAR, localizado na Av. 24 de outubro, 59 – Área Industrial – Medianeira.

O evento é uma realização da Federação Espírita do Paraná através da 13ª União Regional Espírita (13ª.URE), que compreende as cidades de Foz do Iguaçu, Medianeira, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu.

A entrada será feita por adesão de convite, que pode ser retirado em qualquer Centro Espírita de Foz do Iguaçu e região (ver Box).

DIVALDO FRANCO

Hoje, aos 93 anos de idade, é um símbolo do Movimento Espírita Mundial. É um homem admirado e respeitado pela opinião pública nacional e internacional, considerado, por milhares de pessoas, como um Benfeitor da Humanidade, que a todos encanta pela sua simplicidade e sabedoria.

Divaldo Franco psicografou mais de 250 livros, que já alcançaram a alta cifra de mais de 10 milhões de exemplares, com mais de 100 títulos traduzidos para 17 idiomas. Todo o produto dessas vendas é revertido para a Mansão do Caminho.

Suas palestras, iniciadas em 1947, somam mais de 13 mil, em sessenta e cinco países.

Os títulos e homenagens recebidos são inúmeros. Podemos citar que recebeu 237 homenagens do Poder Público, 11 de instituições civis culturais brasileiras e 28 condecorações no Exterior.

Em 2005 recebeu o título de Embaixador da Paz no Mundo, pela Embassade Universalle pour la Paix, Genebra – Suiça.

Em setembro de 2019 fatos da sua vida foram trazidos ao conhecimento público com a estreia do filme Divaldo, o Embaixador da Paz, exibido em todo o país, com ampla repercussão no Brasil e no exterior.

Divaldo Pereira Franco veio ao Paraná pela primeira vez em 1954, retornando anualmente, sem interrupção, ofertando a sabedoria da sua palavra.

CIDADÃO HONORÁRIO DE FOZ DO IGUAÇU

Em 23/07/2009 Divaldo recebeu o Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu, outorgado pela Câmara Municipal, que o homenageou com voto unânime dos vereadores iguaçuenses.

MOVIMENTO VOCÊ E A PAZ

Desde 1998 Divaldo Franco realiza, dirige e inspira O Movimento Você e a Paz, em várias partes do Brasil e do mundo, levando a mensagem da não-violência por todos os cantos do Planeta, incansavelmente, sendo esta uma das suas virtudes veneráveis: o infatigável trabalho no Bem, dando exemplo de coragem e de amor às criaturas humanas.

Em setembro de 2014, Divaldo Franco realizou o 1º. Movimento Você e a Paz em Foz do Iguaçu, na Praça das Nações (Mitre).

A MANSÃO DO CAMINHO

Fundada em 1952, a Mansão do Caminho (www.mansaodocaminho.com.br) é um admirável complexo educacional e assistencial localizado em Salvador, na Bahia. Possui 55 edificações com 27 atividades socioeducativas, onde são atendidas diariamente mais de 3000 crianças e jovens de famílias de baixa renda.

Mais de 200 colaboradores e 400 voluntários movimentam atividades relacionadas a: Creche, Jardim de Infância, três Escolas de Ensino Básico e uma de Nível Médio, Informática, Ensino Profissionalizante, Bibliotecas, Balé Clássico, Cerâmica, Panificação, Costura e Bordado, Enxovais, Centro Médico, Pré-natal, Centro de Parto Normal, Laboratório de Análises Clínicas, Farmácia Comunitária, Atendimento de idosos e de pessoas  portadoras de doenças irrecuperáveis e degenerativas e Reciclagem de papel.

Mais de 37 mil crianças já passaram pelos vários cursos e oficinas da Mansão do Caminho desde a sua fundação.

Comentários