Cidades

ESQUINA ROSA

Municípios de Missal e Santa Helena firmam convênio para pavimentação poliédrica

As Administrações Municipais de Missal e Santa Helena, assinaram um convênio na tarde desta segunda-feira, 18 de fevereiro, para pavimentação poliédrica na comunidade de Esquina Rosa. O Convênio foi assinado na Prefeitura de Santa Helena, pelo prefeito de Missal, Hilário Jacó Willers (Maneco), e de Santa Helena, Evandro Grade Zado.

Moradores das comunidades diretamente beneficiadas estiveram presentes no ato, que contou ainda com a participação de vereadores dos dois municípios, imprensa da região, servidores municipais. Serão cerca de 20 famílias diretamente beneficiadas com a obra, sem contar que a parceria vai beneficiar indiretamente diversas pessoas que utilizam a via.

O Prefeito Maneco de Missal destacou que há uma grande extensão de estradas não pavimentadas em Missal, mas que a Administração está fazendo um grande esforço no sentido de solucionar essa situação. “Fazemos tudo que é possível, respeitando a lei, o orçamento, e hoje, por meio dessa parceria com Santa Helena, está se iniciando uma obra muito importante”, exclama.

No mesmo sentido, o prefeito Zado de Santa Helena, enalteceu que essa obra só será possível graças a boa vontade dos dois poderes públicos – executivo e legislativo – dos dois municípios. “Missal e Santa Helena ganham muito com a execução dessa obra e com certeza teremos, no futuro, novas parcerias”, declara.

A partir da assinatura do convênio, o município de santa Helena fará a licitação da obra, e posteriormente o município de Missal vai repassar os valores correspondentes ao trecho de Missal, sempre respeitando o que prevê a legislação. Serão 2.056 metros lineares de extensão, sendo 10.338,10 m² de área de pavimentação do trecho entre Esquina Rosa, Santa Helena, até a divisa com Missal.

Comentários