Cidades

MEDIANEIRA

Neguinho recebe comitiva para criação da Estrada-Parque Caminho do Colono

O prefeito em exercício José Vani Grassi (Neguinho) recebeu na tarde desta terça-feira (19) o vice-prefeito de Capanema, Milton Kafer, acompanhado por uma comitiva de líderes municipais que estão à frente do movimento para criação da Estrada-Parque Caminho do Colono formada pelo juiz aposentando, Dr Marcio Geron, a vereadora, Izolete Walker, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Capanema, André Felipe Muller, o vice-presidente, Luiz Fernando Luersen e a diretoria executiva da ACEC, Ana Lucia Ampessan. O presidente da Câmara de Vereadores de Medianeira, Valdecir Fernandes, também participou do encontro.

O prefeito em exercício, José Vani Grassi, pontuou que ficou feliz com essa nova mobilização, pois a reabertura da Estrada do Colono traria muitos benefícios para a região. “A abertura beneficiará quem precisa se deslocar a região sudoeste, gerará renda aos municípios e encurtará caminhos, no entanto o projeto deve ser bem estruturado no sentido de preservação ambiental, assim os dois lados saem ganhando”.

O grupo está percorrendo os municípios da região para mobilizar prefeitos, associações comerciais, parlamentares e sociedade em geral para fazer um movimento em defesa da criação da Estrada-Parque Caminho do Colono. O movimento visa retomar o PLC 061/2013, de autoria ex-deputado federal Assis do Couto.

Após o encontro no Paço Municipal o grupo seguiu para um encontro com a presidente da Associação Empresarial de Medianeira, Rita Maria Schierholt, e demais membros da diretoria.

Comentários