Cidades

homenagem

POEMA PARA ANIVERSÁRIO DE MISSAL

Nerci Teresinha Martins Villavicencio, cidadã honorária de Missal que reside atualmente na capital Curitiba fez este belo poema em homenagem ao aniversário de Fundação de Missal. Ela que também faz parte da história de Missal e até hoje tem um carinho especial pelo município e seus moradores.

Nerci Perez

Nerci Teresinha Martins Villavicencio, nascida em Guarapuava em 05 de janeiro de 1942. Formada em Pedagogia em 1963 pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), casada com Guido Alfredo Villavicencio Pérez, formado em Medicina em 1965 pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O casal foi moral em Missal, então Distrito de Medianeira, no começo do ano de 1968 a 1973.

Nerci, primeira professora Estadual a chegar a Missal e Guido o primeiro médico e que construiu o primeiro Hospital de Missal, que até hoje leva o nome de Hospital N. S. de Fátima, devido à grande devoção que Nerci tem por Nossa Senhora.

Ambos se dedicaram muito em prol do desenvolvimento de Missal, mas dona Nerci sempre diz que receberam muito pelo pouco que fizeram. Dona Nerci também foi vereadora do Município de Medianeira, eleita quando Missal era ainda Distrito.

Posteriormente, o casal voltou para Curitiba, onde Dr. Guido fez especialização em Radiologia. Atualmente são cidadãos honorários do Município de Missal e sempre que podem visitam o município que amam muito.

Comentários