Cidades

AUTISMO

Professores Municipais recebem formação sobre o Transtorno do Espectro Autista

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da secretaria de Educação, realizou na sexta-feira, 27, no CTG Querência Amada, uma formação para os professores das Escolas Municipais com a psicóloga e professora da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP), Francielli Pereira Gozzi Freiberger, com o tema Transtorno do Espectro Autista. Na segunda-feira, 30, foi com os professores e diretores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), no Centro de Convivência do Idoso.

O Transtorno do Espectro Autista é um transtorno do neurodesenvolvimento que envolve muitas características e que, por isso, gera muitas dúvidas no trabalho pedagógico. “A formação continuada dos professores acerca desse tema é fundamental porque a cada momento surgem novas informações desse transtorno”, destaca a psicóloga Francielli.

Não existe uma receita de como tratar esse transtorno. “Existe um estudo de cada caso, de cada aluno, de cada família e que vai gerar muitas dúvidas e buscas para melhor atender essa criança”, lembra a psicóloga.

Comentários