Cidades

SÃO MIGUEL DO IGUAÇU

Saúde inicia nesta terça-feira (11) nova etapa de vacinação contra Covid-19

A secretaria municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu vai iniciar nesta terça-feira, dia 11 de maio, mais uma etapa de vacinação contra Covid-19, seguindo orientação do Ministério da Saúde e o Plano Estadual de Vacinação.

Na Fase I desta etapa serão imunizadas pessoas com Síndrome de Down, Doença Renal Crônica em diálise, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com comorbidades entre 55 a 59 anos e pessoas com Deficiência Permanente, conforme agendamento e disponibilidade de doses.

Para receber a vacina, as pessoas que se enquadram nos grupo prioritários devem realizar o levantamento de todos os documentos exigidos e respeitar as seguintes definições:

Síndrome de Down: Pessoas com idade acima de 18 anos.

Documentos: Declaração médica de Trissomia do cromossomo 21 (anexo II) ou lista enviada pela Pestalozzi, CPF, RG e comprovante de residência;

Doença Renal Crônica em Diálise: Pessoas com idade acima de 18 anos.

Documentos: Cadastrado e em tratamento (hemodiálise; diálise peritoneal), CPF, RG e comprovante de residência;

Gestante e Puérpera (até 45 dias) com comorbidade: Pessoas com idade acima de 18 anos.

Documentos: Declaração médica, CPF, RG e comprovante de residência, declaração de comorbidade;

Pessoa com Comorbidade: Pessoas com idade entre 55 e 59 anos.

Documentos: Declaração médica, CPF, RG e comprovante de residência, declaração de comorbidade;

Deficiência Permanente: Pessoas com idade entre 55 e 59 anos.

Documentos: Cadastro no PBPC e constante na lista fornecida pela Secretaria de Assistência Social, CPF, RG e comprovante de residência.

É de suma importância observar a descrição contida para cada comorbidade, no quadro que pode se acessado CLICANDO AQUI*, tendo em vista que só os casos mais agudos das doenças serão imunizados neste primeiro momento.

Pacientes com comorbidades que fazem parte do grupo prioritário e são acompanhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os acompanhados pela rede privada de saúde precisarão apresentar um formulário disponível no site da Prefeitura, devidamente preenchida pelo médico que o acompanha.

O formulário (‘Declaração de Comorbidade’, que pode ser acessado CLICANDO AQUI**) será preenchido, assinado e carimbado pelo médico, contendo o nome completo e CRM de forma legível, com a indicação da comorbidade que elege o paciente apto para a vacinação contra a covid-19, conforme comorbidades previstas no Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação do Ministério da Saúde.

Após levantar todos os documentos exigidos, poderá ser realizado o agendamento da vacinação pelos telefones: 3565-2537 e 3565-7404, ou na Clínica de Especialidades, localizada na Rua Euclides da Cunha, 1345.

* https://www.saomiguel.pr.gov.br/comorbidades/

**https://www.saomiguel.pr.gov.br/wp-content/uploads/2021/05/DECLARACAO-COMORBIDADE.pdf

Comentários