C

Comentando

Seleção começa preparativos para a Copa América

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Seleção brasileira começa se preparar para a Copa América. O torneio será disputado no Brasil. E depois dos últimos resultados e da decepção na Copa do Mundo, penso que é quase uma obrigação o time do Brasil ganhar a competição.

Tite precisa recuperar a confiança que o torcedor depositou nele quando assumiu o comando do time. No entanto, depois de conquistar a vaga para o mundial e a eliminação num momento infeliz do time, as cobranças aumentaram e o treinador já não é mais unanimidade nacional.

Para a Copa América, os convocados que se apresentaram essa semana, e foram poucos, apenas se apresentaram para se manter treinando, evitar qualquer contratempo caso ficassem parados muitos dias, sem os cuidados necessários para um atleta. Assim, quando os demais se apresentarem, estarão em boa forma física.

No próximo dia 05, os brasileiros enfrentam o Qatar em jogo amistoso que será disputado em Brasília. Ainda sem todos os convocados. No segundo amistoso preparatório, que será jogado em Porto Alegre, o time já terá também os convocados que farão a final da Liga dos Campeões. Talvez nem joguem, mas estarão no grupo.

E como tem feito nas últimas convocações, Tite vai chamar vários jovens atletas da base dos clubes brasileiros, para completar o grupo e usá-los nos treinos e quem sabe, até mesmo nos amistosos, o que servirá para um período de observação da jovem e promissora safra que está chegando.

Para esses jovens isso é muito bom. Para seus empresários, então, nem se fala. É uma verdadeira vitrine de negócios. E acaba provocando assim, a saída de atletas cada vez mais cedo do Brasil, em busca do sonho de atuar em grandes clubes europeus e iniciar a formação do pé de meia.

Por outro lado, os clubes, depois de formarem esses atletas, sofrem para recompor o grupo ou o esquema até então adotado. E isso torna os times uma verdadeira gangorra, um sobre e desce constante, pela falta de condições de manter um grupo melhor qualificado.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Comentando

Por: João Hermes

Radialista e cronista esportivo do Jornal Mensageiro desde 1985.

Comentários