C

Cronicando

OPA! CHEGUEI…

Olá! Sejam muito bem vindos a esta coluna – espero sinceramente que todos gostem, ou pelo menos a maioria – aqui trataremos de diversos assuntos, fatos do nosso cotidiano medianeirense e também assuntos da região, estado, pais, além é claro de uma ou outra estória, causo, ou boato que eu possa ter ouvido por aí.

Ah! Perdão ia me esquecendo de dizer quem sou – serei breve – meu nome é Aladir Carlos da Silva, sou natural de Toledo, resido em Medianeira – contando idas e vindas – desde 1985, sou divorciado, tenho 3 filhos – lindos e maravilhosos diga-se de passagem – sou Dramaturgo, Ator, Diretor e Produtor de teatro, há muitos anos, mais de 30, sou um dos fundadores do Grupo Teatral Mil Faces e agora Cronista do Jornal Mensageiro – que orgulho – também gosto de escrever cordéis, um gênero literário típico do nordeste, além de poesias, tenho atualmente 51 anos; bem, creio que é isso, por enquanto.

Com certeza nos conheceremos melhor ao longo dessa caminhada, espero por todos vocês em breve para novas conversas.

Então, aqui estou. Escreverei sobre fatos reais – a partir do meu ponto de vista, ficção, também terá – bom, digamos que eu vou tentar relatar os acontecimentos, reais ou não, a meu modo, com uma pitada de bom humor, um pouco de sarcasmo, e muita criatividade, por que? Sou brasileiro, ora bolas, e isso é o suficiente.

Portanto lá vou eu, um novo colunista está nascendo – e não esqueçam – qualquer semelhança com fatos reais, nomes de pessoas, cidades lugares ou acontecimentos – NÃO SÃO, E NÃO SERÃO MERAS COINCIDÊNCIAS – vou tentar preservar a integridade de todos os envolvidos, mas vocês sabem, a carne é fraca e o autor, muito mais.

Antecipadamente peço desculpas a quem possa se ofender com as minhas palavras, mas também espero a compreensão de todos, afinal só estou expressando o meu ponto de vista – que aliás é bem próprio – não percam as próximas edições deste histórico e excelente jornal, afinal somos todos, de alguma forma, MENSAGEIRO-s – adoro trocadilhos.

Sempre me disseram que é educado agradecer.

Bem eu sempre agradeci – pensando melhor, nem sempre – mas as poucas vezes que o fiz, foi de coração, porque a dor da verdade vale bem mais que mil alegrias falsas, fantasiosas ou mal-ditas.

Então meu muito obrigado,

A meu Deus: pela vida, toda ela, com tudo e com todos.

A meus pais: João e Penha.

A meus filhos: Vitória, Vitor e Julia.

A mãe de meus filhos e amiga: Marilda.

A meus irmãos: que são seis.

A meus amigos: os verdadeiros – que são poucos.

Aos leitores: que sejam muitos e fiéis.

Aos críticos: que sejam piedosos.

Aos inimigos: que sejam curiosos.

E aos editores por serem corajosos.

Atenciosamente,

Aladir Carlos da Silva, ou simplesmente,

 O autor.

“Que Deus pai todo poderoso olhe por cada um de nós, nos abençoe, nos guie e nos guarde, em nome de Jesus Cristo, Amém!?”

Cronicando

Por: Aladir Carlos da Silva

Ator, Diretor, dramaturgo, produtor teatral e cronista.

Comentários