D

Dicas do Chef

Dia Mundial da Nutella

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

O Dia Mundial da Nutella comemora-se anualmente em 5 de fevereiro. A data surgiu em 2007 na internet por iniciativa de uma blogger norte-americana, que vive na Itália, chamada Sara Rosso, uma fã do popular creme de chocolate com avelã, cacau e leite. Rapidamente a iniciativa se tornou global.

No Dia Mundial da Nutella, as pessoas são incentivadas a comer Nutella nos locais mais variados, a partilhar receitas com este creme, a escrever músicas ou poemas sobre Nutella, a tirar fotografias com o produto, a provar Nutella  com os amigos, entre outras iniciativas que podem ser encontradas no site World Nutella Day.

A Nutella foi criada em 1963 na Itália por Pietro Ferrero, com base noutra invenção da Ferrero em 1944, a Gianduia, e está disponível em cerca de 75 países, sendo vendido um frasco de Nutella no mundo a cada 2,5 segundos.

Como os seus ingredientes variam de país para país, aconselha-se a comprar e a provar este doce em diferentes países.

Brigadeiro Cremoso de Nutella

Ingredientes:

1 lata de leite condensado (395g)

1 caixinha de creme de leite (200g)

200ml de leite

1/2 xícara de chocolate em pó (50g)

2 colheres (de sopa) de leite em pó

140gr de creme de avelã (um pote pequeno) Nutella

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em uma panela de fundo grosso e leve ao fogo baixo e cozinhe até desgrudar da panela. Tire da panela, coloque numa travesa e deixe esfriar por umas 12 horas. Depois enrole e passe no granulado.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor e Chef de Cozinha. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Brasileiro, solteiro, 30 anos. Endereço comercial e residencial na Rua Santa Catarina, número 2770. Centro – Medianeira – PR.

Comentários