D

Dicas do Chef

Além do Panetone

As festas de final de ano são pretextos perfeitos para dar aquela “fugidinha” da dieta e aproveitar as guloseimas que só Natal e Ano-Novo têm, não é mesmo? E como falta pouco tempo para o Natal, quem vai ficar na cozinha para preparar a parte mais gostosa das festas já está atenta para fazer a alegria da família. Final de ano é sinônimo de panetone pra todo lado! Muitas pessoas compram, ganham de parentes, fazem a receita em casa e o panetone acaba sobrando. Como você já sabe, aqui o desperdício não tem vez, e tem como reaproveitar as sobras de panetone. Por isso, nós separamos uma receita diferente de panetone para você se inspirar (e se deliciar!).

Panetone Churros

O churros é o doce queridinho de muita gente. Faz sucesso na versão tradicional, em forma de bolo e de docinho. No Natal ou até fora de época, você não pode deixar de experimentar esta receita deliciosa de panetone de churros, que é recheado com doce de leite e canela e fica com um sabor surpreendente! Confira a receita completa abaixo e experimente em sua casa junto com a família, todos vão adorar!

Ingredientes:

1 panetone de frutas pronto (500gr)

Recheio:

1 e 1/2 xícara (chá) de doce de leite cremoso

1/2 xícara (chá) de creme de leite

1/2 xícara (chá) de nozes picadas

Cobertura:

1/2 xícara (chá) de doce de leite cremoso

Canela em pó e açúcar para polvilhar

Modo de preparo:

            Corte o panetone por 2 vezes no sentido do comprimento e reserve. Para o recheio, misture o doce de leite, o creme de leite e as nozes. Recheie o panetone e coloque em um prato. Para a cobertura, coloque o doce de leite em um saco de confeiteiro com bico pitanga e decore todo o topo do panetone. Polvilhe com canela misturada com açúcar e sirva.

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor, Chef de Cozinha e Gerente de A&B. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Contato pelo Celular/WhatsApp: (45) 99915-7819

Comentários