D

Dicas do Chef

GASTRONOMIA

Angu de Milho verde, já conhece?  

Feita com milho verde essa receita de angu é deliciosa, pois além do seu sabor de milho verde é bem cremosa e super fácil de fazer. Pense numa polenta cremosa com pedacinhos de milho pelo meio e um tanto de queijo pra deixar tudo mais gostoso.

Além de muito gostoso, o angu de milho verde ainda é um jeito de aproveitar o milho verde que está começando a firmar e que fica bom ralado. Mas nada impede que se use milho verde bem fresco, ou em conserva ou congelado.

Pernil suíno com Angu de milho verde

Ingredientes

1 peça de pernil (1kg)

100ml de molho shoyu

Sal a gosto

Pimenta-do-reino preta a agosto

Suco de ½ limão

Angu de milho

10 espigas de milho

300ml de leite

Água

50gr de manteiga

Sal a gosto

Pimenta-do-reino preta a gosto

200gr de Queijo prato em cubinhos

Modo de preparo:

Coloque em uma bacia o shoyu, uma pitada leve de sal, pimenta-do-reino, suco de limão, misture bem, tempere toda a peça do pernil, deixe marinando por 45minutos, em seguida leve para a churrasqueira para selar os dois lados no braseiro forte (20 cm da brasa), suba a grelha para o braseiro médio (40 cm da brasa) e deixe assando por mais 40 minutos cada lado, ou pode ser assado no forno a 180º por 1 hora e meia.

Prepare o angu: pegue as espigas de milho, retire os milhos, coloque no liquidificador (bata aos poucos), um pouco do leite, e complete com um pouco de água, bata até ficar um bagaço e não um creme. Repita esse passo com o restante dos milhos. No fogão, em uma frigideira ou panela, coloque a manteiga, acrescente o milho, pimenta-do-reino, pitada de sal, misture bem e deixe cozinhando mexendo de vez em quando, cerca de 20 minutos. Desligue o angu, adicione pedaços de queijo, misture, e deixe derreter com o calor.

Retire o pernil da churrasqueira e sirva com o angu.

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor, Chef de Cozinha e Gerente de A&B. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Contato pelo Celular/WhatsApp: (45) 99915-7819

Comentários