D

Dicas do Chef

gastronomia

As receitas mais buscadas em 2022

A gigante digital Google divulgou seus resultados anuais do Year in Search (“O Ano em Pesquisa”), analisando “os trilhões de pesquisas que definiram o ano” para determinar as maiores tendências mundiais em 2022.

PUBLICIDADE

Dentre as muitas categorias analisadas pela empresa, “receitas”, e o primeiro lugar é surpreendente: um simples molho sugo, à base de tomates, típico da culinária italiana e consumido mundialmente.

No Brasil, a receita mais buscada no Google em 2022 também é singela: “bolo caseiro”, seguido por “pão de queijo vegano”, “yakisoba”, “banofee”, “bolo de cenoura de liquidificador”, “bacalhoada”, “quentão”, “canjica para festa junina”, “massa de panqueca” e “mousse de maracujá”, mostrando que a simplicidade das receitas caseiras continua em alta no país.

Bolo de Natal para quem tem restrição alimentar

Ingredientes:

210gr de açúcar de coco

90gr de suco de laranja

80gr de óleo de coco

70gr de farinha de arroz

30gr de fécula de batata

20gr de polvilho doce

10gr de amido de milho

10gr de essência de baunilha

10gr de fermento em pó quimico

3 ovos

Recheio:

150gr de uva passa branca

100gr de cereja fresca sem caroço

65gr de damasco picado

Amêndoas laminadas a gosto

Modo de preparo:

Unte uma forma de bolo inglês com óleo de coco e farinha de arroz. Pré-aqueça o forno a 170 °C. Bata os ovos com o açúcar de coco, até triplicar o volume. Adicione os secos, aos poucos, e bata mais um pouco, até misturar.

Em uma panela, aqueça o suco de laranja com o óleo de coco e a baunilha, até levantar fervura. Adicione à mistura dos ovos e mexa, até incorporar. Adicione as uvas passas, a cereja e o damasco à massa e misture, com uma espátula, delicadamente. Despeje a mistura na forma, já untada, e salpique as amêndoas laminadas por cima.

Asse, por 50 minutos ou até que faça o teste do palito e o mesmo saia seco.

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor e Chef de Cozinha. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Brasileiro, solteiro, 30 anos. Endereço comercial e residencial na Rua Santa Catarina, número 2770. Centro – Medianeira – PR.

Comentários