D

Dicas do Chef

Benefícios do Leite de Coco

PUBLICIDADE

O leite de coco é extraído da polpa branca do coco maduro e apresenta consistência espessa e cremosa. Ele é rico em nutrientes essenciais e muito utilizado para fins medicinais, alimentícios e agroindustriais.

É considerado um bom substituto do leite de vaca por não conter lactose, sendo indicado para os alérgicos e intolerantes ao leite animal e também para os veganos.

O leite de coco é rico em antioxidantes, gorduras boas e minerais. Ele ajuda a promover diversos benefícios para a saúde, como:

  • propriedades antimicrobianas e antifúngicas;
  • controle do colesterol;
  • promoção de energia;
  • prevenção de processos inflamatórios;
  • auxílio no controle de peso.

Segue a baixo uma receita super deliciosa com leite de coco: 

Pudim de chocolate com leite de coco

Ingredientes:

300gr de chocolate meio amargo picado

300ml de leite integral

30gr de café solúvel

150gr de açúcar

24gr de gelatina incolor

300ml de creme de leite

200ml de leite de coco

Morangos picados e raspas de chocolate a gosto, para decorar

Modo de Preparo:

Coloque para bater no liquidificador o leite de coco, o creme de leite e o açúcar. Reserve.

Em uma panela, coloque o chocolate já picado, o leite integral, o café solúvel e leve ao fogo baixo até derreter tudo. Deixe esfriar. Dissolva a gelatina incolor conforme as instruções da embalagem. Coloque a mistura da panela e a gelatina no liquidificador junto com os outros ingredientes e bata novamente.

Unte uma forma de pudim com um fio de óleo e despeje o conteúdo do liquidificador. Leve para a geladeira por, no mínimo, 2 horas. Desenforme e decore com as raspas de chocolate e os morangos picados.

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor e Chef de Cozinha. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Brasileiro, solteiro, 30 anos. Endereço comercial e residencial na Rua Santa Catarina, número 2770. Centro – Medianeira – PR.

Comentários