D

Dicas do Chef

Buddy Valastro – Dono da CARLO’S BAKERY

Bartolo Valastro Jr., conhecido como Buddy Valastro, é um apresentador, chef e empresário norte-americano. É conhecido por apresentar diversos programas de culinária, como Cake Boss, Next Great Baker entre outros. Em 5 de fevereiro de 2015 foi noticiado que Buddy viria ao Brasil apresentar o programa Batalha dos Confeiteiros, que em sua primeira temporada foi exibido as quartas-feiras pela RecordTV. No programa, o chef vai em busca de um sócio que será responsável pela franquia da Carlo’s Bakery em São Paulo, a primeira filial da confeitaria no Brasil. Em 28 de junho de 2016, estreou na RecordTV o reality show Batalha dos Cozinheiros, no qual premiou o vencedor da temporada com R$200.000,00.

Cupcake de Brigadeiro da CARLO’S BAKERY

Ingredientes para o Brigadeiro:

1 lata de leite condensado

2 colheres (sopa) de chocolate em pó 50%

1/2 xícara (chá) de creme de leite UHT

1/2 xícara (chá) de chocolate ao leite

1 colher (sopa) de manteiga sem sal

Ingredientes para o Cupcake de chocolate

3 claras e 3 gemas

1/2 xícara (chá) de água morna

1/2 xícara (chá) de chocolate em pó 50%

2 xícaras (chá) de açúcar

1/2 xícara (chá) de leite

50 ml de óleo

1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo do Brigadeiro: Em uma panela, coloque todos os ingredientes. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até começar desprender do fundo da panela, mais ou menos 7 minutos. Retire do fogo, passe para um prato cobrindo com filme plástico e deixe esfriar. Reserve.

Modo de Preparo do Cupcake de chocolate: Em uma batedeira, bata as claras em neve e reserve. Misture o chocolate em pó com a água morna e reserve. Na batedeira, bata as gemas, o açúcar e a manteiga até ficar um creme esbranquiçado. Acrescente o leite, o óleo e o chocolate diluído em água batendo lentamente. Com a batedeira desligada, acrescente a farinha de trigo, a pitada de sal e o fermento, mexendo levemente com ajuda de um fuet até ficar uma massa lisa e homogênea. Coloque as forminhas de papel na forma de Cupcake (ou nas forminhas de empada). Não é preciso untar.

Preencha as forminhas com a massa até faltar mais ou menos um dedo para a borda da forma. Leve as forminhas com a massa ao forno preaquecido a 180ºC por 25 a 30 minutos. Para ver se esta cozido, espete o Cupcake com um palitinho. Se sair limpo, você̂ já pode tirar do forno, se não, deixe no forno por mais alguns minutos.

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor, Chef de Cozinha e Gerente de A&B. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Contato pelo Celular/WhatsApp: (45) 99915-7819

Comentários