D

Dicas do Chef

GASTRONOMIA

Comida saudável não precisa ser sem graça!

Muita gente ainda associa comida saudável com pratos sem graça e com gosto de comida de hospital. Pois há uma infinidade de ingredientes, combinações de alimentos, temperos e produtos que são, sim, ótimos para a saúde, e capazes de agradar até os paladares mais exigentes.

Rico em proteínas, o grão-de-bico é muito versátil e um ótimo alimento para todos, em especial para vegetarianos e veganos, que abriram mão das carnes, ovos e laticínios. Arrase com este grão-de-bico com alho-poró e alecrim, leve e perfeito para o almoço e o jantar.

Grão-de-bico salteado com alho-poró e alecrim

Ingredientes:

2 cenouras pequenas

1 alho-poró (só a parte branca)

1 colher (chá) de azeite de oliva

1 folha de louro

1 ramo de alecrim

2 colheres (sopa) de shoyu

2 xícaras (chá) de grão-de-bico cozido

Tomilho a gosto

Sal e Pimenta a gosto

Modo de preparo:

Corte a cenoura e o alho-poró em rodelas finas. Em uma frigideira, aqueça o azeite e adicione a cenoura, a folha de louro e o alecrim, salteando, em fogo médio, durante 1 a 2 minutos. Junte o alho-poró e o shoyu e salteie por mais 2 minutos, mexendo regularmente. Junte o grão-de-bico e tempere com sal, pimenta e tomilho. Misture bem e desligue o fogo.

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor, Chef de Cozinha e Gerente de A&B. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Contato pelo Celular/WhatsApp: (45) 99915-7819

Comentários