D

Dicas do Chef

Como fazer a receita de Buffalo mac quesadilla que está bombando no TikTok

O TikTok ama uma mistura inusitada de sabores, com várias tendências malucas como picles envolvidos em queijo e pizza de rabanada. Agora, a mais recente combinação diferentona que está bombando na rede social é a Buffalo mac quesadilla, que já arrematou mais de 6 milhões de visualizações.

Basicamente, o lanche combina Buffalo chicken, uma receita de pedaços de frango picantes, mais macarrão com queijo, tudo enfiado no meio de uma quesadilla – uma tortilha de farinha de trigo, muito comum na comida mexicana, usada para fazer vários sanduíches.
A comida viral vem de ninguém menos que a personalidade da TV, chef e tiktoker Guy Fieri, que compartilha suas experimentações no perfil @Flavortown. Com quatro ingredientes simples, a Buffalo mac quesadilla vem dando água na boca em milhões de internautas. Não está claro se a Buffalo mac quesadilla é uma criação original do chef, mas seu vídeo é o que mais viralizou até agora.

Buffalo mac quesadilla

Para fazer esta quesadilla bem recheada, aqueça uma tortilha de trigo (do tipo Rap10) em uma grelha ou frigideira untada com óleo.

Em seguida, polvilhe queijo ralado de sua preferência, cobrindo toda a tortilha. Adicione colheradas de macarrão com queijo em um lado da tortilla e coloque pedaços de frango frito no mesmo lado. Regue o frango com molho picante e dobre a tortilla ao meio com uma espátula, pressionando-a para baixo. Cozinhe a quesadilla até dourar.

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor, Chef de Cozinha e Gerente de A&B. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Contato pelo Celular/WhatsApp: (45) 99915-7819

Comentários