D

Dicas do Chef

Dicas para aproveitar o Carnaval com mais energia

Contagem regressiva para o Carnaval. Nessa época, muitos aproveitam para viajar com a família, descansar e espairecer. Mas há também quem prefira curtir o agito com os amigos, afinal, o que não faltam são opções de shows e bloquinhos de rua nas diversas capitais do Brasil.

E para essas pessoas que desfrutarão da folia com muita energia e suor, segue uma receita para poder repor todas essas energias.

 Canja de Galinha

 Ingredientes:

2 peitos de frango com a carcaça, sem a pele

2 sobrecoxas com os ossos, sem a pele

5 xícaras (chá) de água

1/2 xícara (chá) de arroz branco

1/4 de xícara (chá) de azeite

4 dentes de alho picados

3 tomates maduros, cortados em pedaços

3 cebolas médias picados

1 cenoura média picada 

2 folhas de louro

Sal e pimenta-do-reino em grãos a gosto

Modo de preparo:

 Em uma panela de pressão, coloque a cebola, o alho, o louro e os pedaços de frango. Tempere com sal, pimenta em grãos e o azeite.

Junte a água e leve ao fogo com a panela tampada, cozinhe por 20 minutos, a partir do início da pressão. Retire do fogo, deixe sair a pressão, abra a panela com cuidado e junte o tomate e a cenoura.

Cozinhe, sem tampar, por mais 15 minutos, em fogo moderado. Retire o frango da panela, espere amornar e desfie em pedaços regulares.

Volte à panela com o caldo, adicione o arroz. Misture bem e cozinhe por mais 10 minutos ou até o arroz estiver cozido. Sirva quente.

Chicket soup with a piece of meat.

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor e Chef de Cozinha. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Brasileiro, solteiro, 30 anos. Endereço comercial e residencial na Rua Santa Catarina, número 2770. Centro – Medianeira – PR.

Comentários