D

Dicas do Chef

GASTRONOMIA

Receita de Páscoa – Bacalhau à Gomes de Sá

A poucos dias das celebrações de Páscoa, ainda dá tempo de aprender um prato saboroso e tradicional com o clássico bacalhau. Esta receita agrega técnicas tradicionais e reúne sabores que harmonizam bem com o peixe seco e salgado, como batatas, cebola e azeitonas pretas.

 

Bacalhau à Gomes de Sá

 

 

Ingredientes:

 

500gr de lombo de bacalhau

160gr de azeite de oliva

550gr de batata

380gr de cebola em conserva

2 folhas de louro

4 unidades de ovo

Salsinha a gosto

100gr de azeitona preta

2 dentes de alho

 

Preparo:

Deixe o bacalhau para dessalgar num pote com água na geladeira por 12 a 24 horas, ou até mais dependendo da espessura da posta. Trocar a água a cada 6 ou 12 horas.

Cozinhe as batatas em água com uma pitada de sal e remova as cascas após o cozimento. Corte as batatas em rodelas e reserve.

Cozinhe o bacalhau com a cebola, o alho e o azeite de oliva e as batatas em um refratário. Asse em forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 15 minutos.

Cozinhe os ovos na água por 10 minutos. Corte os ovos ao meio, já descascados, após esfriar. Decore o bacalhaucom os ovos e a salsinha e sirva.

 

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor, Chef de Cozinha e Gerente de A&B. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Contato pelo Celular/WhatsApp: (45) 99915-7819

Comentários