D

Dicas do Chef

receita

Receita de sobremesa muito fácil para fazer durante a semana…  

Durante a semana também é o momento de fazer uma sobremesa bem gostosa, como a receita abaixo de pavê de banana com doce de leite. O doce é feito com ingredientes fáceis de encontrar e seu preparo leva apenas 30 minutos. Confira o passo a passo.

Pavê de banana com doce de leite

Ingredientes:

1 pacote de bolacha maisena

Quanto baste de leite para umedecer as bolachas

200gr de leite condensado

100gr de creme de leite

100gr de creme de leite fresco batido (nata)

2 gemas peneiradas

10gr de amido de milho

30ml de leite frio

1 folha de gelatina sem sabor

2 bananas nanicas picadas

1 colher (sopa) de suco de limão

1 pote de doce de leite (400 g)

Modo de preparo:

Em uma panela, cozinhe o leite condensado com o creme de leite. Em seguida, misture as gemas com o amido de milho e o leite. Quando começar levemente a ferver, “temperar” a mistura de gemas com a mistura de leite condensado e o creme de leite, colocando tudo na panela e mexendo constantemente até virar um creme.

Hidrate a folha de gelatina em água fria e depois dissolva-a no creme. Deixe esfriar e misture com o creme de leite batido. Misture as bananas com o suco de limão e depois adicione-as ao creme. Umedeça as bolachas no leite e forme uma camada no fundo de uma travessa.

Cubra com metade do creme e faça outra camada de bolachas. Despeje o restante do creme, cubra com o restante das bolachas e finalize com o doce de leite. Leve à geladeira por pelo menos 2 horas. Sirva em seguida.

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor, Chef de Cozinha e Gerente de A&B. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Contato pelo Celular/WhatsApp: (45) 99915-7819

Comentários