D

Dicas do Chef

Receita rápida para acompanhar o seu chimarrão

Ao pensarmos na gastronomia do sul do país, uma das primeiras coisas que vem à cabeça é o clássico Chimarrão. Você sabia que essa bebida típica tão querida entre os sulistas tem um dia só para ela? O Dia do Chimarrão é celebrado em 24 de abril, desde 20 de junho de 2003, a partir da Lei Estadual nº 11.929.


Seja puro ou incrementado, o bom mesmo é tomar seu chimarrão e petiscando algo, não é? Por conta do sabor amargo, o chimarrão harmoniza com acompanhamentos doces ou salgados. E que tal aprender uma receita rápida para acompanhar o seu chimarrão?

Bolinhos de Chuva

Ingredientes:
2 e ½ xícaras (chá) de Farinha de Trigo
1 xícara (chá) de açúcar
½ colher (sopa) de fermento em pó químico
1 pitada de sal
3 ovos
150 ml de leite
Raspas de ½ limão

Óleo para fritar
Açúcar com canela a gosto para empana

Modo de preparo:

Em uma tigela misture todos os ingredientes secos, peneirados. Junte os ovos e misture bem. Adicione o leite aos poucos, mexendo, até formar uma massa lisa e espessa.
A massa tem que ficar numa textura de brigadeiro de colher. Caso precise adicione mais um pouco de leite. Coloque as raspas e reserve.
Aqueça óleo o suficiente para fritar os bolinhos por imersão, em uma panela média ou uma frigideira de bordas altas. Deixe o fogo de médio para baixo.
Com o auxílio de 2 colheres pequenas, em colheradas, faça as bolinhas e frite até douradas. Seque em papel absorvente e passe no açúcar com canela. Sirva morno.

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor, Chef de Cozinha e Gerente de A&B. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Contato pelo Celular/WhatsApp: (45) 99915-7819

Comentários