D

Dicas do Chef

Receita rica em fibras

Você tem dificuldade de comer fibras? Esse é um problema comum, mas segundo a Organização Mundial de Saúde, um adulto saudável deve ingerir mais de 25g ao dia.

A fibra é um carboidrato presente em alimentos de origem vegetal, como frutas, verduras e legumes, mas podemos citar também leguminosas, como feijão, lentilha e grão de bico. Outro alimento rico em fibras é a aveia e outros cereais integrais, como arroz, trigo e centeio. Ela pode se apresentar de duas formas: solúvel, quando dissolve na água, ou insolúvel, quando isso não acontece. Para ajudar a inserir este nutriente na sua rotina de uma forma prática e fácil, segue uma receita que irá melhorar seu trato intestinal.

Bolo de nozes sem glúten

Ingredientes

2 xicaras de nozes picadas sem esfarelar

3 maçãs grandes picadas sem casca

1 xicara de farinha de aveia

1 xicara de açúcar demerara

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

4 ovos inteiros

8 colheres de sopa de óleo de coco ou girassol

1 colher de chá de canela em pó

Modo de preparo:

Em um recipiente, misture os ovos, o óleo, a farinha e o açúcar. Após isso, acrescente o bicarbonato e, por último, as maçãs, as nozes e a canela. Misture até que elas estejam envolvidas na massa. Leve para uma forma untada com farinha e asse em forno pré-aquecido a 180º por uns 30 minutos ou até que o bolo esteja pronto.

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor, Chef de Cozinha e Gerente de A&B. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Contato pelo Celular/WhatsApp: (45) 99915-7819

Comentários