D

Dicas do Chef

Receitas de Final de Ano

Final de ano chegando e com ele as tradicionais festas e comemorações. E para que essa data seja inesquecível, precisamos deixar a mesa com preparações sensacionais, e para isso, separei mais uma receita pratica e saborosa.

Salpicão Superfresquinho

Ingredientes

1 pote de Iogurte Natural Desnatado

200gr de maionese pronta

500gr de peito de frango cozido e desfiado

5 folhas de hortelã fresca bem picada

1 pitada de noz-moscada ralada

1 e meia xícara (chá) de salsão picado

2 cenouras médias raladas

1 xícara (chá) de milho-verde em conserva

1 xícara (chá) de palmito picado

Folha de alface para decorar

Modo de preparo:

Em um recipiente misture o Iogurte, a hortelã e a maionese. Tempere com sal e pimenta.  Acrescente a noz-moscada, o salsão, a cenoura, o frango, o milho e o palmito e misture bem para incorporar o molho.

Leve para gelar por 1 hora. Em seguida, decore um recipiente com as folhas de alface e coloque o salpicão. Sirva a seguir.

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor, Chef de Cozinha e Gerente de A&B. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Contato pelo Celular/WhatsApp: (45) 99915-7819

Comentários