D

Dicas do Chef

Receitas de verão

Com o verão passeando pelo Brasil inteiro, as comidas leves passam a ser nossas grandes aliadas na alimentação. Mas, muitas vezes, cansa comer aquela salada simples, certo? Pensando nisso, separei uma receita deliciosa de salada de quinoa.

Salada de quinoa

Ingredientes:

1/2 xícara de quinoa vermelha

1/2 xícara de quinoa branca

1 pimentão amarelo, picado em cubos

1 tomate médio, picado em cubos

1/2 xícara de nozes picadas

1/2 cabeça de brócolis

Suco de 1 limão

2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem

1 colher de sopa de Cranberry seco

1 colher de sopa de noz pecã

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Comece lavando bem as quinoas em água corrente para remover o amido. Em seguida, cozinhe-as separadamente de acordo com as instruções da embalagem. Escorra e reserve para esfriar.

Corte o pimentão amarelo, o tomate e as nozes picadas. Cozinhe o brócolis no vapor até ficarem macios, mas ainda crocantes. Em uma tigela grande, combine as quinoas cozidas, o pimentão amarelo, o tomate, o Cranberry, a noz pecã e o brócolis.

Em uma tigela pequena, faça um molho misturando o suco de limão, o azeite de oliva, o sal e a pimenta a gosto.

Regue a salada com o molho e mexa bem para garantir que todos os ingredientes estejam bem incorporados e revestidos com o molho.

Sirva a salada de quinoa em pratos individuais e decore com folhas de hortelã, se desejar.

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor e Chef de Cozinha. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Brasileiro, solteiro, 30 anos. Endereço comercial e residencial na Rua Santa Catarina, número 2770. Centro – Medianeira – PR.

Comentários