D

Dicas do Chef

coluna

Sobrou ovo de Páscoa? Dica para aproveitar o chocolate

Apesar do preço alto dos ovos de Páscoa, é comum dar uma exagerada na quantidade. Sempre tem os presentinhos e mimos das empresas e dos familiares. Se na sua casa sobrou chocolate, vale usar os pedaços de maneira criativa e igualmente saborosa. Nada de desperdício ou de deixar os ovos mofando na geladeira! Confira uma receita prática e deliciosa de aproveitar os ovos de Páscoa.

Trufas de chocolate

Que tal transformar um chocolate em outro? As amadas trufas podem ser feitas com poucos ingredientes e são uma forma saborosa de aproveitar pedaços de tabletes e de cascas de ovos de Páscoa, de todos os tipos. Depois de prontas, basta passá-las em raspas de chocolate ou em cacau em pó, resfriar um pouco e servir.

Ingredientes:

200 g de chocolate 70%

140 g de creme de leite

Cacau em pó quanto baste para enrolar

Preparo:

Em banho maria, derreta o chocolate e vá misturando muito bem com o creme de leite. Depois, leve a mistura à geladeira até ficar bem gelada (3 a 5 horas). Agora é hora de fazer pequenas bolinhas com as mãos e passar no cacau em pó. Coloque em um recipiente para servir com café ou embale em caixinhas ou saquinhos para presentear.

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor, Chef de Cozinha e Gerente de A&B. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Contato pelo Celular/WhatsApp: (45) 99915-7819

Comentários