D

Dicas do Chef

Sodas artesanais ganham status de bebida do verão…

A soda italiana faz muito sucesso em lugares como a Europa e os Estados Unidos. Ela é feita a partir de uma combinação de água com gás com xarope ou frutas. O resultado é uma bebida refrescante que promete te ajudar a passar melhor os dias de calor intenso, seja acompanhada da sua refeição, lanche ou até mesmo em um momento de bobeira.

Como é uma bebida de baixo custo, que tem um modo de preparo muito simples e que pode ser feito com os mais variados sabores, esse refresco pode entrar facilmente na sua rotina. Outra vantagem é que é uma opção mais saudável que os refrigerantes, mas ainda conta com aquela sensação que só uma bebida gaseificada gera.

Soda de Maçã Verde e Limão

Ingredientes:

2 xícaras de água

2 xícaras de áçucar

4 maçãs verdes

1 xícara de suco de limão verde

Modo de preparo:

Junta o açúcar e a água em uma panelinha e leva ao fogo baixo até que o açúcar se derreta. Deixa esfriar enquanto espreme o suco dos limões. Quando o xarope estiver frio, colocar em um vidro junto com o suco de limão e as maçãs cortadas em fatias bem finas, sem sementes e com casca. Deixar neste pote fechado por no mínimo 1 a 3 dias, para que a maçã passe seu sabor para o líquido. Depois, colocar em uma taça 3 colheres de sopa do xarope, completar com gelo e água com gás. Dura cerca de 1 mês na geladeira ou até que as maçãs comecem a escurecer demais.

Soda italiana de melancia

Ingredientes:

2 xícaras de melancia cortada em cubos (a mais doce que você encontrar)

2 copos cheios de Gelo

1 garrafinha de água com gás (gelada)

Modo de preparo:

Bata a melancia no liquidificador e coe. Divida o suco em dois copos grandes. Encha os copos com gelo e complete com a água com gás. Prontinho…Tem que servir na hora…

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor, Chef de Cozinha e Gerente de A&B. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Contato pelo Celular/WhatsApp: (45) 99915-7819

Comentários