D

Dicas do Chef

Tipos de comidas mais vendidas no Brasil

Se tivesse que responder agora qual é a comida mais vendida no Brasil, qual você escolheria? Trouxemos alguns dados para você descobrir se sua intuição está certa e em quais produtos vale a pena apostar na hora de vender comida.

Segundo dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares, os principais alimentos consumidos nos lares do Brasil são, nessa ordem de importância: bebidas e infusões, laticínios, cereais e leguminosas, frutas, hortaliças e carnes. Entretanto, quando o assunto é comprar pratos prontos, especialmente por delivery, a coisa muda de figura: as comidas mais vendidas no Brasil são, segundo iFood: hambúrguer, pratos com carne, sanduíche, pratos com frango, sobremesa, sushi e sashimi, marmitas, açaí, massa e pizza e pratos com peixe.

Tradicional Burguer

Ingredientes

500gr de alcatra moída

300gr de ponta de costela moída com bastante gordura

4 pães para hambúrguer

4 fatias de queijo mussarela ou queijo cheddar

2 tomates fatiados

Folhas de alface americana, sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Misture a alcatra com a ponta de costela, divida em 4 partes e forme hambúrgueres com mais de 1 cm de altura. Tempere com sal e pimenta e grelhe em um grill, frigideira ou churrasqueira. Coloque o queijo quando estiver no ponto desejado. Corte o pão ao meio, coloque o hambúrguer, o tomate e a alface.

Maionese de Bacon

Ingredientes

200g de Bacon em cubos

2 gemas

½ limão Taiti

1 colher de chá de mostarda amarela

1 alho sem o miolo

2 xícaras de óleo

½ colher de chá de páprica doce

Sal e Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

Aqueça uma frigideira e frite o Bacon até ficar bem dourado. Escorra o bacon em uma peneira e reserve. Em um liquidificador, adicione as gemas, o suco de ½ limão tahiti, a mostarda, o alho e bata até espumar. Sem parar de bater, junte o óleo em fio até emulsificar e formar uma maionese. Desligue o liquidificador. Acrescente o Bacon, o sal e pimenta do reino e bata novamente até ficar homogêneo.

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor, Chef de Cozinha e Gerente de A&B. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Contato pelo Celular/WhatsApp: (45) 99915-7819

Comentários