D

Dicas do Chef

gastronomia

Vale a pena fazer macarrão no micro-ondas?

Com a chegada da fritadeira sem óleo, a airfryer, muita gente deixou o velho micro-ondas de lado. Mas esse eletrodoméstico pode ser um aliado para preparar pratos rápidos e não apenas aquecer refeições prontas ou congeladas.

O truque é cozinhar a massa seca em um pote de vidro com água e ajustar o aparelho para cozinhar durante alguns minutos, alguns a mais do que o recomendado na embalagem do produto. Depois, é só escorrer e comer com o molho desejado.

Comece pelas massas curtas, porque as variedades longas, como espaguete, podem acabar com os fios grudados após o cozimento no aparelho. Existem algumas vantagens em cozinhar a massa dessa forma, e a primeira delas é não ter de ficar grudado no fogão esperando o tempo justo do macarrão ficar pronto sem passar do ponto. Além disso, basta colocar a massa e a água e deixar o micro-ondas fazer seu trabalho, sem precisar mexer toda hora.

Macarrão de Micro-ondas

Ingredientes:

Macarrão:

1 litro de água

500gr de macarrão parafuso

Sal a gosto

1 fio de óleo

Molho:

2 latas de molho de tomate pronto

Orégano e manjericão a gosto

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Macarrão: Coloque a água, um pouco do sal e um fiozinho de óleo em um recipiente próprio para micro-ondas. Leve em potência máxima por 10 minutos, ou até a água ficar bem quente. Adicione o macarrão e volte ao micro-ondas por 15 minutos, mexendo a cada 5 minutos.

Escorra a água e, se desejar, lave o macarrão em água corrente para ele ficar mais soltinho. Acerte o sal

Molho: Coloque os molhos, orégano e manjericão em um potinho com tampa e leve ao micro-ondas por 2 minutos. Misture ao macarrão e sirva.

Dicas do Chef

Por: Anderson Thomazzoni

Professor, Chef de Cozinha e Gerente de A&B. Formado em Administração e Gastronomia. Pós Graduado em Enogastronomia com especialização em Docência e Gestão do Ensino Superior. Contato pelo Celular/WhatsApp: (45) 99915-7819

Comentários