Economia e Negócios

CONEXÃO E INFORMAÇÃO

1º Fórum Econômico e Político do Oeste do Paraná debate as demandas da região

A Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresarias do Oeste (CACIOPAR) reuniu a imprensa regional, no último dia 17, para o lançamento do 1º Fórum Econômico e Político do Oeste do Paraná, que acontece no dia 16 de junho, com início às 8h, na Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC). “Além de estreitar nosso relacionamento com a impensa, o objetivo principal é lançar este importante evento, em que nós traremos aqui para ACIC, em Cascavel, os nossos deputados federais e estaduais, senadores para poder criar uma conexão maior e apresentar a eles as demandas aqui do Ieste, avançando nesse diálogo em prol do desenvolvimento”, destaca o presidente da CACIOPAR, Lucas Eduardo Ghellere.

O evento inédito objetiva debater e encontrar soluções para os gargalos e desafios, conectar políticos às pautas da região e mantem parceria e acordos estratégicos. No centro do debate três temas de grande importância: Agronegócio Infraestrutura e a atuação regional da Itaipu.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente no site da Caciopar, no endereço www.caciopar.org.br, por meio do link específico para o evento. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (45) 3321-1427.

REALIZAÇÃO E APOIADORES – O 1º Fórum Econômico e Político do Oeste do Paraná é uma realização da CACIOPAR, POD (Programa Oeste em Desenvolvimento) e ACIC. E co-realização de diversas entidades: ACIFI de Foz do Iguaçu, ACIMACAR de Marechal Cândido Rondon, ACIME de Medianeira, ACIPA de Palotina, ACIT de Toledo, Cotriguaçu, C’Vale, Fiep e Frimesa. Além disso, inúmeras entidades apoiam a realização do evento, como Amop, Acamop, Associações Comerciais do Oeste, CACB, Faciap, Biopark, BRDE, Cotriguaçu, Copacol, Cresol, C’Vale, Easy Dots, FIEP, Frimesa, Garanticoop, Global Soluções, Grupo Brunetto, Imprensa, Itaipu, Ocepar, Paraná Energia, Programa Oeste Em Desenvolvimento, Sebrae, Sempre Vida, Sescap PR, Setti & Sonda, Sicoob, Sicredi, Sindicato Rural de Cascavel, Sindilojas Saúde, Supera Entidades e Zion ERP.

SOBRE A CACIOPAR – A Caciopar, Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, iniciou suas atividades no dia 3 de abril de 1976. A criação de uma entidade que pudesse representar a região e ser a porta-voz das associações comerciais e empresariais do Oeste, foi sugerida pelo empresário cascavelense Hylo Francisco Bresolin, que na época era presidente da Acic, a Associação Comercial e Industrial de Cascavel. A Caciopar é a mais antiga entre as coordenadorias atualmente integradas à Faciap, Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Paraná.

O principal objetivo da coordenadoria, hoje com 46 associações comerciais e empresariais filiadas, representando mais de 16 mil sócios é: “A integração e o fortalecimento socioeconômico da região Oeste do Paraná e o crescimento sustentado das associações comerciais e empresariais que representa, e também fazer com que prevaleçam as relações éticas nos negócios e na política, visando o desenvolvimento de toda a sociedade”. Para o fundador Hylo Bresolin, a entidade tem como característica essencial trabalhar pautada nos interesses da coletividade e pelo contínuo fortalecimento de uma região formada por gente trabalhadora, fraterna e hospitaleira.

 

Evento foi apresentado pelo presidente da CACIOPAR, Lucas Eduardo Ghellere à imprensa regional

Comentários