Economia e Negócios

ACIME

Codemed realiza reunião sobre diagnóstico econômico de Medianeira

Conselho debate o futuro do desenvolvimento do município

Na manhã da última terça-feira, 26, membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Medianeira, CODEMED, participaram de uma reunião de alinhamento com a equipe técnica do Parque Tecnológico Itaipu, PTI.

O principal assunto foi referente parceria entre o CODEMED e a área de Desenvolvimento Territorial do PTI. O departamento auxiliará o Conselho na análise dos indicadores, e a partir daí serão levantadas as prioridades para a continuidade dos trabalhos do CODEMED, bem como a criação de possíveis câmaras técnicas.

De acordo com o Presidente do CODEMED, Lucas Ghellere, este diagnóstico será muito importante, pois fará parte do planejamento do futuro de Medianeira. “Buscamos identificar as cadeias propulsoras da economia, bem como as várias oportunidades de desenvolvimento econômico e social presentes no município”.

SOBRE O CODEMED O Conselho de Desenvolvimento tem o intuito de unir organizações públicas e privadas em torno de projetos e ideias que promovam o desenvolvimento sustentável da cidade e microrregião. A participação da sociedade civil organizada é a alma do Conselho, que com o caráter deliberativo e consultivo, formulará e promoverá políticas de desenvolvimento econômico e social.

Comentários