Economia e Negócios

ACIME

Comissão especial realiza pesquisa com empresários para verificar os impactos da pandemia nas empresas de Medianeira

A ACIME, em parceria com SEBRAE, SENAC e Prefeitura de Medianeira, montaram uma comissão para verificar de que forma a pandemia do Coronavírus está afetando as empresas de Medianeira e posteriormente apresentar soluções para os empresários para fazer uma gradual retomada do comércio em nossa cidade.

De acordo com a presidente da ACIME, Rita Maria Schierholt, a comissão busca entender o momento pelo qual os empresários estão passando. “Somente entendendo as necessidades reais das empresas, conseguiremos criar novas soluções, mais assertivas, que correspondam aos anseios dos empresários nesse momento de turbulências”.

Como ponto de partida do projeto, está sendo realizada uma pesquisa, aberta a todos os empresários de Medianeira, com o objetivo de obter dados concretos sobre os impactos da pandemia. Com essas informações gerais, desde acesso a crédito, investimentos, desemprego, oportunidades, alternativas e crescimento, as entidades, juntas, poderão analisar a possibilidade de apoio, seja com os órgãos governamentais, com as instituições financeiras ou com as próprias entidades, que podem dar apoio, assessoria, capacitação, acompanhamento e o devido suporte às empresas.

Solange de Lima, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Medianeira, afirma que o objetivo da pesquisa é identificar as atividades que foram mais impactadas pelas paralisações decorrentes da pandemia. “A partir do conhecimento das dificuldades podemos apresentar um plano funcional para a retomada econômica, com estratégias para a superação desta crise”.

Já a consultora do Sebrae, Danieli Clemente Doneda, ressalta que o SEBRAE é parceiro do município de Medianeira. “Nós temos um grande histórico de parceria com a ACIME e outras entidades. E nesse momento de pandemia, o SEBRAE está muito envolvido com programas e iniciativas municipais que estejam preocupados com um olhar positivo, quanto a retomada econômica da cidade”. Para ela, não é possível falar de retomada econômica sem falar das pequenas empresas, que estão sendo mais afetadas neste momento. “O SEBRAE, como serviço de apoio à micro e pequena empresa, além de colaborar no processo de construção da pesquisa, olhando os dados cruciais, também quer estar no processo de desenvolvimento das ações de melhoria para as empresas”.

Sergio Carlos Figueiredo, gerente do Senac Medianeira, complementa que o momento exige atenção especial, necessitando de informações mercadológicas para oportunizar possíveis estratégias e implementar soluções. “Queremos juntar as nossas forças com as instituições parceiras, pois sabemos da importância que o nosso comercio tem na geração de emprego e contribuição para a economia regional. O Senac sempre foi muito parceiro do comércio com seus treinamentos e formações de mão de obra qualificada e não poderia ficar de fora desse momento importante na busca de possíveis soluções que pudessem contribuir com os nossos empresários”.

A pesquisa estará disponível para que os empresários respondam até o dia 20/07 e será a resposta dos empresários de Medianeira que destinará os esforços das entidades e instituições da cidade após a pesquisa.

Para acessar a pesquisa, basta clicar no link: https://bit.ly/pesquisa-medianeira.

É muito importante que você, empresário, responda com informações precisas. Só assim será possível que essa comissão elabore um plano de retomada econômica de acordo com as necessidades da nossa cidade.

Comentários