Economia e Negócios

LAR WEEK

Evento celebra legado transformador do cooperativismo na comunidade

De 02 a 04 de julho o Lar Centro de Eventos, em Medianeira, recebeu centenas de pessoas para o Lar Week Cooperativismo. O evento integrou as celebrações da Semana Internacional do Cooperativismo, com o propósito de evidenciar a força da cooperação e seu impacto significativo na comunidade

Associados, funcionários, estudantes e autoridades locais prestigiaram o circuito dinâmico de stands que proporciona uma verdadeira imersão nas diferentes áreas de atuação da Lar. “Essa é a segunda edição do Lar Week, que é a nossa forma de divulgar a Cooperativa para a comunidade local. A Lar quer fazer a diferença na vida das pessoas, não só financeiramente, mas também investindo em outros pilares, como é o caso da educação.

Em muitas cidades somos a empresa que mais emprega e com isso surge muitas oportunidades que mudam a história de uma família inteira”, afirmou o diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, durante a abertura oficial do evento, realizada na noite do último dia 02, para dezenas de autoridades locais.

O presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, acompanhou o evento durante os três períodos do dia, onde recebeu convidados e ficou entusiasmado com o sucesso do Lar Week Cooperativismo. “A Lar é uma referência para o cooperativismo, em termos de estrutura física e de capacidade técnica. Ver a alegria e a esperança dos jovens ao visualizar as oportunidades que a Lar oferece é encantador, isso é a essência do cooperativismo: gerar oportunidades, e a comunidade precisa saber disso”. Ricken também destacou a força da cooperação no estado. “O Paraná possui as maiores e mais sólidas cooperativas do país. Temos muito orgulho de tudo que já foi feito e ainda possuímos um futuro brilhante pela frente”.

Quem também defendeu o sistema cooperativista foi o prefeito de Medianeira (PR), Antonio França. “Onde uma cooperativa se insere sempre existe desenvolvimento para o município, com melhoras significativas em especial na vida dos trabalhadores, seja no campo ou na cidade. Minha história foi impactada pelo cooperativismo quando ainda jovem conheci o sistema e recebi inúmeras oportunidades e isso só acontece porque o foco está em cuidar das pessoas”.

CIRCUITO DINÂMICO DE STANDS – Todo o impacto transformador que o cooperativismo exerce na vida das pessoas ficou em evidência nos stands que compõe o circuito do Lar Week Cooperativismo. Um espaço rico em detalhes e informações valiosas apresentadas a partir da experiência de cada equipe. Ao todo, os visitantes se aprofundaram em 10 estações de conhecimento: História da Lar; Quadro Social; Gestão de Pessoas; Negócios Agrícolas; Avicultura; Suinocultura; Parque Industrial; Logística; Gestão da Qualidade, Inovação e Meio Ambiente, e área Comercial e Mercado.
O circuito foi cuidadosamente elaborado para ampliar a experiência do público. Através das estações temáticas, o visitante foi guiado para uma jornada de aprendizado, possibilitando diversas reflexões sobre o sistema cooperativista, que possui em sua trajetória um legado de cooperação, desenvolvimento e esperança e continua a inspirar novas gerações.

Comentários