Economia e Negócios

reconhecimento

Lideranças do Oeste discutem inovação e recebem réplica de prêmio nacional concedido à região

Parceiros e integrantes do Sistema Regional de Inovação (SRI), Iguassu Valley participaram nesta quarta-feira (22) da 42ª reunião ordinária do órgão. Dentre os destaques esteve a entrega de réplicas do troféu do Prêmio Nacional de Inovação (PNI) 2021-2022, programação do Link Iguassu Valley e lançamento do 4º Caderno de Indicadores de Inovação.

PUBLICIDADE

Mais de 60 líderes de entidades e empresas da região participaram do evento. O objetivo é estimular, conectar e monitorar a implementação de projetos, ações, negócios, políticas públicas e outras iniciativas que fortaleçam o ecossistema de inovação, alinhado as estratégias do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD). O SRI Iguassu Valley é uma rede de atores que interage para promover um ambiente favorável à inovação para o desenvolvimento regional.

Prêmio

Os integrantes do movimento regional comemoram a conquista do Prêmio Nacional de Inovação (PNI) 2021-2022, uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Uma réplica do troféu foi entregue pelo coordenador do SRI, Jadson Siqueira, aos representantes do movimento Iguassu Valley dos municípios da região presentes à reunião ordinária. 

Caderno de inovação

Outra pauta foi a construção e o lançamento do 4º Caderno de Indicadores de Inovação no Link Iguassu Valley, programado para o dia 10 de agosto, no Centro de Eventos da Lar, em Medianeira.

Link Iguassu Valley

O Link Iguassu Valley 2022 está no período compreendido pela jornada de preparação com demandantes e solucionadores. A temáticas são relacionadas a recursos, políticas púbicas, cooperação, empreendimento inovador e educação.

O evento também contará com o lançamento do Prêmio Iguassu Valley 2022.

Comentários