Economia e Negócios

De norte a sul

Sicredi lança campanha com 26 histórias de diferentes regiões do país conectadas pelos impactos positivos do cooperativismo

Série de vídeos, que estreia em julho, conta com a participação de associados da instituição financeira cooperativa, que viajaram pelo Brasil para conhecer diferentes realidades transformadas com apoio do Sicredi 

A campanha possui 13 vídeos que demonstram um intercâmbio de trajetórias pessoais dos associados com o Sicredi

O sonho de um imigrante haitiano se concretizou recentemente quando foi possível viabilizar a vinda de sua família ao Brasil. Atividades esportivas gratuitas têm sido oferecidas a crianças carentes graças a um projeto que saiu do papel. Uma vila de pescadores passou a ter acesso à internet em razão da aposta de um microempresário provedor de internet. Essas são algumas das histórias que serão contadas pelo Sicredi em sua campanha institucional que iniciou no dia 1º de julho. 

Serão 13 vídeos que evidenciarão um intercâmbio de trajetórias pessoais e de vivências dos associados com o Sicredi, que têm algo em comum: todos eles tiveram suas realidades transformadas com o apoio da instituição financeira cooperativa. “O Sicredi faz parte da vida dos associados, como ferramenta de trabalho e de conquistas pessoais. Nada mais natural, então, que ressaltemos também nos filmes suas histórias e vivências, pois enriquecem ainda mais a troca de experiências”, explica Ana Paula Cossermelli, superintendente de Comunicação, Marketing e Canais do Banco Cooperativo Sicredi.

Em cada um dos vídeos que compõem a principal ação de publicidade institucional do Sicredi em 2019, um associado vai até a região onde mora outro associado, para conhecer uma realidade diferente da sua. “Muito mais que meros deslocamentos e visitas a uma cidade até então desconhecida, os encontros mostrados nos vídeos evidenciam as trajetórias pessoais e os benefícios gerados pelo relacionamento de proximidade dos associados com o Sicredi”, afirma Ana.

Os 13 programetes, como também são chamados os filmes, abordam temas como a presença nacional e solidez do Sicredi, o seu papel no desenvolvimento regional e das comunidades onde atua, as empresas que cresceram com o apoio da instituição, a sua participação na realização dos sonhos dos associados, as diferentes formas de relacionamento deles com suas cooperativas de crédito, o fomento ao agronegócio e o empreendedorismo feminino. 

Produzidos pela Mythago Produções, com roteiro da agência Morya, os vídeos foram captados em locações de norte a sul do país. Os programetes contam com imagens feitas em território cearense, com passagem por Caucaia; catarinense, com gravações em Imbituba; e gaúcho, em Caiçara, Cambará do Sul, Campestre da Serra, Nova Petrópolis, Santo Cristo e Victor Graeff. A equipe também passou por Arenópolis e Urutaí, em Goiás; Alta Floresta, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Vila Bela da Santíssima Trindade, no Mato Grosso; Maringá, Moreira Sales, Realeza e São José dos Pinhais, no Paraná; Boituva e Marília, em São Paulo; além das capitais Belém (PA), Campo Grande (MS) e São Paulo (SP). 

Os vídeos irão ao ar nos intervalos do Jornal Nacional, durante 13 semanas, na Rede Globo, além dos canais por assinatura GloboNews, SporTV e Discovery H&H. Também estarão disponíveis no site do Sicredi e nos perfis da instituição nas redes sociais, no FacebookLinkedInTwitterYouTube

“Cruzando suas trajetórias e experiências pessoais, de forma verdadeira, nossa campanha tem a delicadeza de mostrar a vida dos associados como ela é, sempre com o viés da conquista, do positivo, do otimismo. Afinal, compartilhar vivências e colher resultados têm tudo a ver com a essência do Sicredi e a dos seus associados”, finaliza a superintendente de Comunicação, Marketing e Canais.

Ficha técnica:

Direção de Criação: Gregório Leal e Fábio Bernardi

Direção de Arte: Leonardo Curtis

Redação: Rodrigo Pompêo da Silveira

Produção Gráfica: Ernani Furtado

Produção Eletrônica: Alessandra Santos e Ernani Furtado

Mídia: Denise Marusiak e Mariana Velloso

Planejamento: Daniele Lazzarotto, Edgar Demutti e Augusto Bornhausen

Atendimento: Tânia Grigoletto, Giana Oliveira e Marília Jung

Fotografia: Clarissa Londero

Tratamento de Imagem: Patrícia Thiesen

Produtora de Filme: Mythago Produções

Diretor do Filme: Mocita Fagundes e Diogo Santoro

Produtora de Áudio: Radioativa 

Aprovação do cliente: Ariel Ferraz, Bianca Franchini, Elemara Swbilowiez, Fernando Di Diego, Paula Kuss e Rochele Boschetti

Comentários