Educação e Cultura

São Miguel do Iguaçu

Abertura do 1º Arraiá Junino reúne milhares de pessoas de todas as idades

A abertura do 1º Arraiá Junino realizada na noite de sexta-feira, 24, pelo Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu reuniu milhares de pessoas na Rua Santa Terezinha, ao lado do Paço Municipal.

Populares de todas as idades acompanharam a programação cultural que contou com o concurso de sinhá e sinhô infantil e da Terceira Idade, quitutes juninos, touro mecânico, cama elástica, pescaria, fogueira e, claro, muita alegria e diversão, complementadas pela animação da Banda Moderatto.

No concurso infantil, o pequeno Bernardo Felix Teixeira, de 2 anos e 6 meses, representante do CMEI Maridi Mendes Leandro, foi eleito o sinhô e Ana Maria Alves Fernandes, de 6 anos, representante da Escola Municipal Serafim Machado de Souza, foi eleita a sinhá.

Já no concurso da Terceira Idade, o casal Adão Paulo Dias e Geneci Griebler, que formaram o casal Portelinha e Genoveva, foi eleito o sinhô e sinhá da festa!

‘Uma noite especial preparada com muito carinho para todas as famílias. E neste sábado tem mais, convidamos todos a participarem desse lindo evento que está resgatando essa cultura tão bonita que é a do povo do interior’, convidou o prefeito Motta.

Neste sábado, 25, o Arraiá inicia as 16h00 com abertura da praça de alimentação, a partir das 18h00 tem apresentação de quadrilhas e, finalizando a noite, mais uma vez tem a animação da Banda Moderatto.

O 1º Arraiá Junino está sendo organizado pela secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, em parceria com Escolas Municipais, CMEI’s, Clubes da Terceira Idade e a Liga de Esportes Amadores.

Comentários