Educação e Cultura

SUSTENTABILIDADE

Alunos de escolas municipais Santa Terezinha de Itaipu realizam exposição Arte Sustentável

Alunos da rede municipal de ensino de Santa Terezinha de Itaipu participaram do trabalho chamado Arte Sustentável, confeccionando brinquedos e peças decorativas com materiais reciclados ou que não sejam possíveis de reciclar.

A ideia teve início com uma oficina voltada aos professores, coordenada pelo artista plástico Luiz Nakasoni e na sequência a atividade foi repassada aos alunos em sala de aula.

“Teve muita criatividade e os alunos utilizaram materiais que eu nunca usei. E pude ver também o carinho que tem nas peças. Teve o carinho do aluno, da professora em poder auxiliar na confecção do material, mas percebemos que as famílias também tiveram uma participação importante. E essa aproximação entre família, escola e aluno ajuda muito”, explica Nakasoni que visitou cada exposição realizada nas escolas municipais.

Um prendedor de roupa pode virar um atleta de pebolim, um CD pode se transformar numa roda de caminhão e assim, com criatividade, os trabalhos foram se desenvolvendo. O resultado foi exposição com diversas amostras nas escolas Nossa Senhora do Carmo, Cecília Meireles, Monteiro Lobato, Olímpio Sprícigo e Alexandre Zilli Neto.

“O objetivo foi fazê-los repensarem sobre o material que a gente utiliza no dia a dia, identificar se é resíduo ou é lixo e ter essa participação entre família, pais, escola e alunos”, finaliza Nakasoni.

Comentários