Educação e Cultura

serranópolis do iguaçu

Alunos do CMEI e Municipal assistem teatro Galinha Pim Pim

A peça faz parte do projeto “Criança no Teatro” do Governo do Estado do Paraná

A Secretaria Estadual da Cultura e Palco Paraná está executando, com patrocínio da Audi Brasil, o projeto “Criança no Teatro”. A peça foi realizada na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) na quinta-feira (16) para os alunos do Pré II do CMEI Pequeno Artista e para os alunos dos primeiros anos A, B e C e 2º ano da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu. A apresentação teve como tema a peça “Galinha Pim Pim”, dirigida por Eduardo Giacomini e com produção do grupo Obragem de Teatro.

A coordenadora de educação, Diana M. S. Bertin, falou da importância da apresentação. “A história da galinha Pim Pim, que enfrenta muitos desafios para recuperar seu ovo, nos ensina que precisamos superar nossos medos e enfrentar desafios para alcançar nossos objetivos. De maneira lúdica e bem divertida o espetáculo trouxe um momento de alegria e muito aprendizado”.

O objetivo central do projeto é levar a arte do teatro e proporcionar o acesso à cultura de forma gratuita para crianças entre 6 e 12 anos de escolas públicas de todas as regiões do Paraná.

https://tinyurl.com/3etcfubh

Comentários