Educação e Cultura

ESPETÁCULO

Apresentações das oficinas de teatro do CPC Arandurá encantam espectadores

Finalizando a Semana de programação cultural, as oficinas de teatro de Medianeira apresentaram, na última quinta-feira (05) as peças “Os Saltimbancos” e “Ratimbum Pararatimbum”. O público compareceu em massa para acompanhar e valorizar os jovens atores

O Departamento de Cultura de Medianeira realizou dois dias de descontração e entretenimento cultural para todas as idades no Centro Popular de Cultura Arandurá (CPC). No último dia 03, se apresentaram as turmas do ensino básico 1, ministradas pelo professor Cristiano Brod, com as peças: Sítio do Pica-Pau Amarelo (A lenda do tesouro perdido), e Os Saltimbancos. E na última quinta-feira (05), novas apresentações, agora com o grupo jovem, encenando as peças: Os Saltimbancos e Ratimbum Pararatimbum.

Em sua avaliação, o professor Cristiano comentou sobre as apresentações e novos projetos que serão realizados: “Avaliação extremamente positiva em relação aos resultados das apresentações, foram muito além das expectativas, se tratando de alunos ainda sem experiência de palco, que iniciaram os trabalhos em março de 2023. Cerca de 40 alunos fizeram sua estreia no teatro, demonstrando o belo trabalho realizado pelas oficinas de teatro do Departamento de Cultura”, destaca.

O professor agradeceu também a grande presença de público que foi ao CPC, para valorizar o trabalho. “Nossos alunos estão radiantes com o resultado das apresentações, uma vez que é uma experiência nova para eles, estar no palco, usar a sua voz, a expressão corporal, e todas as vantagens que o teatro traz para a vida do artista. Já estamos iniciando o trabalho de uma nova peça que será apresentada possivelmente em dezembro, com a participação de todas as turmas, para que possamos entregar um trabalho de referência alusivo ao Natal. Despertando e cultivando o hábito dos medianeirenses de ir ao teatro, e quem sabe revelar novos artistas neste segmento”, informa.

Segundo ele, Medianeira tem grandes talentos despontando. “Nosso objetivo é formar em breve um novo grupo de teatro, que poderá levar o nome do município aos grandes festivais, concursos e apresentações. Uma vez que nossas crianças e adolescentes estão na fase de despertar o amor pela arte e possivelmente darão continuidade a este trabalho”, reforça Cristiano.

O departamento atualmente é dirigido pela Coordenadora de Cultura, Shayana Grassi de Almeida, com direção da Secretária de Educação e Cultura Clair Rugeri. Em 2024 novas turmas serão iniciadas. Interessados em participar das oficinas de teatro podem entrar em contato pelo telefone (45) 3264-8674, ou no CPC Arandurá, Av. Brasil, 1029 – Centro, Medianeira.

Comentários