Educação e Cultura

Missal

Aulas da rede municipal de Educação iniciam no dia 02 de fevereiro

Ainda no final de 2022 a Secretaria de Educação de Missal divulgou o calendário escolar para 2023. A volta às aulas na rede municipal de Educação ocorre no dia 02 de fevereiro, quinta-feira após o feriado de emancipação.

Nesta segunda-feira, 23 de janeiro, voltaram as atividades as Zeladoras, Cozinheiras escolares e trabalhadores de Serviços Gerais. Na quarta-feira, 25 de janeiro, na parte da manhã voltam gestores e setores administrativos das instituições.

Todos os servidores terão uma palestra show na parte da tarde de quarta-feira, 25 de janeiro, como atividade de formação e boas vindas para retorno das aulas em 2023. O objetivo é apresentar a necessidade de voltar com ânimo e motivação. A palestra será na Câmara de vereadores.

Para os alunos, o retorno no dia 02 de fevereiro e segue o primeiro semestre até o dia 11 de julho. Depois disso, entram em recesso e retornam no dia 26 de julho, seguindo com as aulas até o dia 20 de dezembro. O calendário apresentado prevê ainda os feriados, recessos previamente estabelecidos.

De acordo com o calendário apresentado são 12 feriados durante o ano. Em 08 oportunidades haverá recesso escolar, desconsiderando o recesso de metade do ano de 14 dias para os alunos. Em anexo segue o calendário completo para que os pais acompanhem.

Comentários