Educação e Cultura

SERRANÓPOLIS DO IGUAÇU

Aulas presenciais na rede municipal retornam em 100% das turmas

No último dia 18 de março, há exatamente um ano da suspensão das aulas presenciais, os alunos dos 5º anos voltaram à escola para as aulas presenciais e nesta segunda-feira 22 de março de 2021 os demais alunos da rede municipal de ensino puderam voltar às aulas.

Seguindo todos os protocolos de segurança a retomada das aulas foi planejada por um conselho formado por pais, professores e gestores municipais que decidiram por melhor retomar as atividades com todos os cuidados possíveis.

Para o Secretário de Educação, Cultura e Esporte Leandro Luiz Hippler, essa retomada deve ser comemorada: “É uma mistura de felicidade e apreensão, o ambiente escolar faz bem para a criança, faz bem aos professores e nos enche de alegria. Todas as medidas que estamos tomando em relação à prevenção do contágio da Covid-19 são para garantir a segurança dos alunos, professores, funcionários e tranquilizar os pais” afirma Leandro.

Para a retomada das aulas, foi necessário a implantação do Protocolo de Biossegurança, de acordo com as orientações recebidas da SESA e SEED.

Confira algumas medidas de segurança que estão sendo tomadas na volta às aulas:

– Uso de máscara obrigatória a todos os alunos e funcionários;

– Capacidade do transporte escolar reduzida, sendo que os alunos utilizam bancos exclusivos;

– Aferição da temperatura dos alunos na entrada do transporte escolar e também na escola;

– Tapete sanitizante, álcool em gel e higienização dos ambientes;

– Menos alunos por sala de aula, com carteiras identificadas e de uso exclusivo do aluno;

– Horário de lanche escalonado;

– Orientações aos profissionais da Escola, CMEI e motoristas do transporte escolar;

– Acompanhamento de profissionais nos corredores com orientações aos alunos o tempo todo.

Para a diretora da Escola Municipal Serranópolis do Iguaçu, Cleri Siepmann Falkembach a volta das aulas presenciais/híbridas são sinônimo de esperança: “Depois desta grande espera tivemos o prazer de proporcionar esse emocionante retorno, podendo ver o brilho nos olhos de nossos alunos, brilho esse que iluminou novamente nossa escola e que representa uma retomada repleta de cuidados, alegria e esperança” comemorou a diretora.

Nesta quinta-feira apenas os alunos de 5º ano voltaram às aulas presenciais/híbridas, já as turmas de Pré I, Pré II, 1º ao 4º ano e Classe Especial, retornam na próxima segunda-feira dia 22 de março conforme organização das escolas.

Comentários