Educação e Cultura

CULTURA

Bravíssimo Concertos abre a temporada em Medianeira hoje (29)

Medianeira recebe hoje, 29 de abril no CPC Arandurá o projeto Bravíssimo com “A Ópera no Mundo”. Em sua segunda temporada, o projeto Bravíssimo da Unicultura – Universidade Livre da Cultura segue voltado para a formação de plateias de diferentes correntes musicais. Para este ano, o calendário prevê apresentações de ópera, música clássica instrumental, música medieval e música brasileira nas cidades de Medianeira, Curitiba e Cascavel.
Na estreia do Bravíssimo Concertos o público poderá apreciar óperas da França, Itália, Polônia, Estados Unidos e Áustria. Obras de Verdi, Puccini, Carlos Gomes, entre outros importantes compositores serão interpretadas pela soprano Ornella de Luca e o tenor Vitorio Scarpi com o acompanhamento do pianista Jeferson Ulbrich.
Também terá como atração a presença da professora e especialista em história da música, Liana Justus. Durante o concerto didático, a autora de 11 livros e ganhadora de dois prêmios Jabuti, passará informações contextualizadas sobre as obras e compositores do programa.
A apresentação acontecerá no CPC Arandurá as 20 horas, a entrada é gratuita, mas é necessário a retirada do ingresso no Departamento de Cultura (anexo ao teatro CPC) de segunda a sexta-feira das 8h às 12 e das 13h30 às 17h30. Devido a lotação do espaço serão disponibilizados 300 ingressos.

Sobre o Bravíssimo

Teve início, em 2019, na cidade de Medianeira. A partir da compra do primeiro piano da cidade foi desenvolvida uma programação anual de concertos didáticos de diferentes correntes musicais. Em paralelo, profissionais da música realizaram uma série de ações educacionais que proporcionaram aos alunos da rede pública de ensino contato com todo o universo musical.
Assim, o Bravíssimo segue com a sua missão de formar plateia e ampliar os conhecimentos musicais das novas gerações.

Comentários