Educação e Cultura

UTFPR MEDIANEIRA

Câmpus realiza Solenidade de Colação de Grau para 95 formandos

Nos dias 22 e 23 de agosto, 95 formandos dos cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Manutenção Industrial, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Ciência da Computação e Licenciatura em Química, receberam a Outorga de Grau, do Diretor-Geral do Câmpus, professor Flávio Feix Pauli.

O Diretor-Geral Pauli parabenizou aos recém formados e evidenciou o valor do trabalho, que pressupõe o exercício fundamentado em valores éticos, morais para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e humana. Destacou o ranking divulgado pelo Center for World University (CWUR) que situa a UTFPR na 36a. melhor universidade do Brasil e a 52a. da América Latina.

A Solenidade contou com o prestígio dos Patronos, Administrador Clédio Roberto Marschall, Superintendente Administrativo e Financeiro da Cooperativa Lar e o General Joaquim da Silva e Luna, Diretor-Geral Brasileiro da Itaipu Binacional.

 Em suas palavras, Clédio parabenizou aos formandos e ressaltou que o sucesso profissional exige comprometimento, disciplina e visão de equipe: “Nunca limitem-se, ao que está definido em sua descrição de cargo. As empresas esperam mais do que o básico, o trivial. Esforcem-se em contribuir, em sugerir melhorias, em ser proativos, em olhar ao redor e enxergar oportunidades. Estamos na era da colaboração, de trabalhar em equipe, de ter humildade para pedir e oferecer ajuda.”

O General Silva e Luna expressou agradecimentos pelo privilégio de testemunhar a conquista do diploma dos formandos das mais belas e desafiadoras áreas do conhecimento humano e de importância vital para o país. Destacou a Educação como uma das forças impulsionadoras e a tecnologia, um dos melhores meios de fortalecê-la. Dirigindo-se aos recém-profissionais, recomendou: “Sabemos que a vida é feita de escolhas e que todas as escolhas implicam renúncia. Quem não estiver preparado para renunciar ao irrelevante não estará apto a conquistar o fundamental”.

O evento registrou a presença de José Vani Grassi, vice-prefeito do município de Medianeira; Pedro Seffrin, presidente da Câmara Municipal; Ademir Pereira da Silva, vice-diretor da ACIME; paraninfos, diretores de área, coordenadores de curso, professores homenageados, familiares e convidados.      

         

Comentários