Educação e Cultura

FESTIVAL DE MÚSICA POPULAR

Cantarolar tem final emocionante marcada por apresentações de alto nível

Encerrou na noite do último sábado (31), a 16ª edição do Cantarolar – Festival de Interpretação da Canção da Lar Cooperativa. A final contou com 24 cantores que subiram ao palco do Lar Centro de Eventos em Medianeira, divididos em oito categorias e demonstraram o seu talento, animando o público que compareceu em grande número para acompanhar as apresentações. “Foram quatro noites incríveis, onde o 16° Cantarolar abriu espaço para os talentos da nossa região, através de uma grande celebração da cultura por meio da música. A Lar Cooperativa, juntamente com a Associação Recreativa Lar, tem o orgulho de participar da promoção deste evento e oportunizar momentos especiais para a nossa comunidade”, salientou o diretor 1° vice-presidente da Lar, Diogo Sezar de Mattia na abertura da grande final do festival.

Este ano, além da qualidade técnica dos participantes, os números também impressionaram ao consolidar a relevância do 16° Cantarolar. “Temos muitos motivos para celebrar, foi mais uma edição de sucesso. Batemos recorde de inscrições, com 153 candidatos ao todo, e presença expressiva de público com casa cheia em todas as quatros noites, sem considerar o impacto nas redes sociais, ou seja, foi uma edição especial”, afirmou o presidente da Associação Recreativa Lar, Ewerton Luiz Faganello.

RIQUEZA CULTURAL – O 16° Cantarolar também se destacou por sua diversidade, não só de ritmos musicais, mas também da nacionalidade dos inscritos, que inclui países como Venezuela e Paraguai, nações representadas por funcionários da Lar Cooperativ,a que escolheram o palco do festival para expressar sua cultura e agradecer o Brasil, terra onde foram acolhidos. O Paraná também foi bem representado, com inscrições de diversos municípios, entre eles: Cascavel, Rolândia, Marechal Cândido Rondon, Pato Bragado, Toledo, Goioerê. Uma riqueza cultural que ficou evidente no palco por meio de um desfile de talentos.

Demonstrando a rica diversidade cultural do evento, a grande final contou com a participação especial do CTG Sentinela dos Pampas. Com trajes típicos que exaltam a beleza da cultura gaúcha, a invernada juvenil e adulta encantou o público por meio da dança com seus movimentos precisos e sincronizados perfeitamente com a melodia da tradicional música do Rio Grande do Sul. Um verdadeiro espetáculo para celebrar as raízes.

FINALISTAS – Após três noites de classificatórias, no sábado (31), a grande final revelou os vencedores de cada categoria, que além dos troféus, ainda receberam premiação em dinheiro e o prestígio de todo o público presente. Com qualidade técnica do mais alto nível, a disputa da grande final foi acirrada. Um quadro de jurados ficou responsável por elencar os três melhores de oito categorias: Infantil Interno, Juvenil Interno, Popular Interno, Sertanejo Interno, Juvenil Externo, Gospel, Popular Externo e Sertanejo Externo. Foi considerado interno associados, funcionários e seus dependentes, e o público externo a comunidade de maneira geral, sem vínculos com a Lar.

Confira a lista de ganhadores por categoria no site: www.lar.ind.br.

Foram mais de 150 artistas se apresentando no palco do Lar Centro de Eventos

Comentários