Educação e Cultura

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Casa da Memória de Medianeira recebe exposição “Ecossistemas aquáticos: conhecer para conservar”

Está aberta à visitação na Casa da Memória Roberto Antonio Marin, de Medianeira, a exposição fotográfica “Ecossistemas aquáticos: conhecer para conservar”, realizada pela Comissão Nacional de Foto e Vídeo Subaquáticos – CNFVS e Itaipu Binacional, através do Ecomuseu.

A vinda à Medianeira é fruto de parceria do Ecomuseu de Itaipu e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros com a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação e Cultura e Desenvolvimento Econômico. “A Itaipu e os Lindeiros são nossos grandes parceiros aqui na Casa da Memória. Esta já é a terceira exposição que realizamos em parceria. Isso mostra o fortalecimento da nossa relação e valoriza o nosso espaço”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Márcia Hanzen.

FOTOS SUBAQUÁTICAS – Os 45 trabalhos expostos – dos fotógrafos Luiz Fernando Cassino e Marcelo Krause – mostram a biodiversidade e as riquezas submersas de rios, lagos, estuários e mares, com o intuito de despertar o espírito conservacionista e reflexões educativas sobre a conservação dos ecossistemas aquáticos no Brasil.

A exposição itinerante serve como instrumento de educação ambiental do programa Cultivando Água Boa, desenvolvido na região da Bacia Hidrográfica do Paraná III. 

VISITAÇÃO – A exposição fica na Casa da Memória até o dia 30 de junho. A visitação é gratuita, de segunda à sexta-feira das 8h30 às 12h, das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 20h30, e aos sábados e domingos das 15h às 19h. Mais informações pelo telefone 3264-8602 (WhatsApp) ou por email: [email protected].

 

 

Comentários